“The Walking Dead”: Reviravolta! Novo episódio tem morte chocante e revelação sobre Negan; Saiba detalhes

“The Walking Dead” realmente não cansa de nos surpreender! O 12º episódio da décima temporada, exibido nesse domingo (15) nos Estados Unidos, teve uma morte chocante inspirada na HQ de mesmo nome e ainda fez uma revelação bem esperada pelos fãs sobre Negan (Jeffrey Dean Morgan).

[ALERTA DE SPOILERS]

O capítulo “Walk With Us” (‘Ande Conosco’, em português) se inspirou diretamente nos quadrinhos e repetiu a morte intensa de Alpha (Samantha Morton) nas mãos de Negan. O personagem cortou a garganta da vilã careca e a decapitou.

Os dois estavam a caminho de um barraco na floresta onde, teoricamente, estava Lydia (Cassady McClincy). Alpha estava preparada para matar a filha a fim de “libertá-la” já que a menina se recusou a fazer o mesmo com a mãe para tomar seu lugar como Alpha.

No entanto, tudo não passou de uma armadilha de Negan, que a levou para um lugar vazio e cortou sua garganta quando ela menos esperava. A morte inesperada foi finalizada com a revelação de quem o ajudou a escapar da prisão em Alexandria: Carol (Melissa McBride).

A revelação foi feita na última cena do capítulo (Foto: Reprodução/AMC)

Na última cena do episódio, Negan se deparou com alguém e rolou a cabeça careca de Alpha até o pé da pessoa como se estivesse cumprindo um dever. A câmera, então, fez um movimento do chão para cima, revelando Carol. “Você demorou”, debochou a ex-dona de casa, enquanto ambos se olhavam com cumplicidade.

O momento comprovou a teoria de alguns fãs de que Negan recebeu a ajuda de alguém da comunidade nos primeiros episódios da temporada, fugiu e se infiltrou entre os Sussurradores, seguidores de Alpha. Desde então, todos se perguntavam quem seria essa pessoa que colaborou com ele. Agora finalmente temos a resposta.

Assista à cena final completa:

Em entrevista ao ‘Comic Book’, a atriz Samantha Morton revelou mais detalhes de como descobriu e como encarou a morte de sua personagem. “Eu meio que sempre soube quando eu estava tendo conversas com Angela (Kang, a showrunner) nos primeiros momentos que, caso eu fosse interpretar a Alpha, ficou claro para mim que a personagem teria a cabeça decapitada”, declarou ela.

“Desde bem cedo eu sabia meu arco na história, então não foi uma surpresa. Eu sabia que iria morrer com a cabeça decapitada pelo Negan e eu suponho que, em uma série, você recebe os episódios a cada semana de filmagens e você fica, tipo, ‘Ah, isso vai acontecer agora e aquilo depois’. Mas este ano é diferente porque nós estamos filmando fora da sequência. Então você já tem que saber tudo sobre o que vai acontecer e quando”, completou.

Adeus, Alpha! (Foto: Reprodução/AMC)

Quais serão os próximos passos da trama agora, hein?