You (Divulgação/Netflix)

Você: Showrunner antecipa o que podemos esperar da quarta temporada, prevê fim de Joe e dá recado sobre destino de Love; confira

[Alerta Spoiler! O texto a seguir contém informações sobre a terceira temporada de “Você”, e o andamento da história nos próximos episódios inéditos]

A terceira temporada da série “Você” mal estreou na Netflix, mas a expectativa para a próxima já está grande. Será que Joe Goldberg (Penn Badgley) vai sossegar? Parece que não mesmo… Em entrevista ao E! News divulgada nesta quinta-feira (21), a criadora da série, Sera Gamble, antecipou alguns detalhes da próxima temporada e disse que “problemas” estão vindo para o protagonista. Vai ser bapho!

Joe termina a terceira temporada viajando para Paris, na França, com esperanças de achar Marienne (Tati Gabrielle) – seu grande “amor” – e sua filha. Na entrevista, a showrunner disse que não foram realmente os escritores que chegaram a este final: “Esse é Greg Berlanti [o outro criador da série] apenas me mandando uma mensagem de texto com seus pensamentos ociosos em uma quinta-feira à noite, [que] acabaram sendo ótimas idéias e excitaram toda a sala dos escritores”.

O plano de Berlanti fazia sentido, segundo Sera, considerando que Joe é um romântico sem esperança, com amor pela literatura, duas coisas pelas quais a “Cidade Luz” é conhecida. Além disso, ela admitiu que os roteiristas queriam colocar o assassino em um lugar desconhecido, tirando uma de suas principais vantagens.

“O que é um tipo de ambiente completamente diferente para colocá-lo? E também, o que não fizemos que potencialmente poderia colocá-lo em muitos problemas? Isso também fez parte do pensamento desta temporada, ao colocá-lo nos subúrbios entre todas essas famílias perfeitas. Nada disso é realmente sua área de especialização. Quanto mais ‘peixe fora d’água’ ele estiver, melhor”, explicou.

Penn Badgley como o assustador Joe em ‘Você’. (Foto: Divulgação/Lifetime)

A criadora também foi questionada se Joe ainda se encontrará com o filho pequeno, que foi deixado por ele na porta de um casal de amigos/vizinhos. Sera admitiu que está insegura sobre a relação paterna do protagonista, já que, no momento da entrevista, a quarta temporada ainda não tinha sido confirmada pela gigante do streaming. No entanto, ela afirmou que Joe irá lutar com a perda tanto de seu filho menor, quanto de sua identidade como pai.

“Vai ser uma conversa contínua, porque não, você não pode fingir que algo tão grande sobre um personagem não aconteceu. Acho que isso vai moldá-lo a partir deste momento. E mesmo o plano exato de quando, e se, ele voltaria para seu filho é algo que nós iremos nos reunir e conversar durante horas e horas e horas entre lanches”, brincou.

Joe aflorou o "extinto paterno" na terceira temporada. (Foto: Divulgação/Netflix)
Joe aflorou o “extinto paterno” na terceira temporada. (Foto: Divulgação/Netflix)

Gamble ainda falou sobre as pessoas de quem Joe precisa se esconder, incluindo Dottie Quinn (Saffron Burrows), Ellie Alves (Jenna Ortega), Theo (Dylan Arnold) e Matthew Engler (Scott Speedman). “Eu colocaria praticamente todos que já conheceram Joe e escaparam para estar na lista de ameaças”, contou. Eita!

Sobre Dottie Quinn, a showrunner disse que a matriarca da família só pode ir atrás de Joe se ela ou as autoridades determinarem que ele não morreu, de fato, no incêndio ao lado de Love, que foi forjado pelo assassino. Gamble disse que no final da terceira temporada, a mãe de Love está “bastante destruída”: “Ela está no vício ativo. Ela perdeu todos em sua família. Então, pelo menos à curto prazo, posso dizer que ela está em um lugar bastante horrível e não é realmente um lugar onde você poderia ser super calculista e estratégico, porque ela está apenas em crise. Mas novamente ela está viva e está lá fora”.

Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) formaram casal macabro em “You”. Foto: Divulgação/Netflix

Já Ellie, Sera confirmou que Joe tentará cuidar da mulher de todas as maneiras possíveis, mas ela não pode prometer que a atriz Jenna Ortega voltará à produção. Não porque Joe deixa de procurar Ellie, mas por causa de conflitos de agenda no “mundo real”. “Jenna está tão ocupada e está no meio de tantos projetos incríveis, mas o que posso dizer sobre a história é que falamos muito sobre Ellie. Nós a citamos na temporada porque queríamos deixar claro que, sim, ela ainda está por aí e representa uma espécie de ameaça para Joe, porque ela sabe o que ele é e o que ele fez”, disse.

Jenna Ortega como Ellie. (Foto: Divulgação/Netflix)
Jenna Ortega como Ellie. (Foto: Divulgação/Netflix)

Agora, a pergunta que não quer calar: Será que Joe é pego em algum momento? Sim, meu povo! Sera espera que um dia Joe seja pego por assassinato, perseguição, assédio ou qualquer outro crime que ele venha a cometer. Inclusive, a criadora da série disse que ela, os escritores e Penn Badgley “gostam de pensar na possibilidade de que ele seja punido”.

“O problema é que frequentemente acabamos apenas ‘girando’ sobre estas conversas teóricas e qual seria a forma [de punição] mais adequada. Será que ele deveria ser morto? Ah não, isso seria muito fácil. Ele deveria estar na cadeia? As pessoas pensam muito sobre isso, todos os associados ao programa pensam em como punir Joe”, contou.

Continua depois da Publicidade

Uma coisa a showrunner pode garantir: Joe nunca vai se entregar. Ela explicou que o protagonista não acredita que ele é uma pessoa má. Ao contrário, ele diz a si mesmo que “ele realmente não teve outra escolha a não ser se comportar da maneira como se comportou”. “Ele nunca machuca ninguém ou mata ninguém porque quer ser violento ou anseia por sangue. Ele não é construído na imagem daquele assassino em série clássico, que gosta de sangue ou algo assim. Em minha mente, ele é bem o oposto disso. Ele está contando a si mesmo uma história sobre o que tem que fazer para ser um bom homem; para ser heróico”, afirmou.

Agora, sobre as teorias de fãs que dizem que Love está viva, Sera garantiu que não existe essa possibilidade: “Não, não é como se estivéssemos tentando fazer você pensar que havia um paraquedas debaixo de seu assento no avião. Como se a tivéssemos apunhalado com a seringa, arrastado seu corpo pelo chão e depois explodimos a cozinha. É improvável que ela volte como algo mais do que um fruto da imaginação de Joe”. A terceira temporada de “Você” está disponível na Netflix e nós já estamos contando os segundos para a próxima!