Panterenegra

What if…?: Participação de Chadwick Boseman em série do Disney+ emociona fãs: “Não tô bem”; confira as reações

[ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers da série “What If…?”. Se você ainda não assistiu, recomendamos que não continue a leitura]

A Marvel sempre nos surpreendendo! Estreou nesta quarta-feira (18), o novo episódio da série animada “What If…?,” no Disney+. O momento acabou gerando uma grande emoção nas redes sociais, por conta da voz de Chadwick Boseman, dublando o Pantera Negra. O astro morreu em agosto do ano passado, em decorrência de um câncer no cólon.

Boseman emprestou a voz a T’Challa na animação para não só um, mas quatro capítulos, então prepare o coração! Além disso, a animação desta semana terminou com uma menção honrosa ao ator, definido como “nosso amigo, nossa inspiração e nosso herói”. 

O produtor executivo, Brad Winderbaum, contou em entrevista à SFX sobre a reação de Chadwick à nova versão do rei de Wakanda. “Nós falamos para ele sobre o T’Challa Senhor das Estrelas, ele ficou animado com o conceito e gostou muito do roteiro. Ele veio, gravou e se divertiu tanto que continuamos escrevendo. Ele está em quatro episódios como três versões diferentes de T’Challa. É um exemplo de humildade pensar nele se dedicando por um tempo a essa série em seu último ano conosco”, admitiu.

Continua depois da Publicidade

Depois de toda a emoção dos internautas ao escutar a voz do Pantera Negra, a showrunner da produção, A.C. Bradley, também se pronunciou sobre a sua experiência com o premiado artista ao The Wrap. Segundo ela, Boseman adorou ver o personagem descontraído.“Ele foi extremamente gentil. Chadwick pediu para ler o roteiro antes de se comprometer com a série. Ele foi um dos primeiros que topou, mas quis ler antes, e depois pediu para gravar os diálogos um pouco mais tarde, devido ao sotaque de Wakanda — o que não tinha problema nenhum para nós. Ele estava em outro projeto, fazendo outro sotaque, na época. Ele gostou de ver que continuamos verdadeiros ao espírito de T’Challa, que ele ainda era um herói, mas em um contexto diferente. E também adorou estar fazendo mais piadas dessa vez“, revelou.

Whatsapp Image 2021 08 18 At 13.06.08
Fãs se emocionam com final do episódio da animação What If…? “nosso amigo, nossa inspiração e nosso herói” – (Reprodução/Disney+)

Bradley ainda comentou sobre outros momentos do episódio que chamaram a atenção dos fãs dos quadrinhos, como uma versão “do bem” de Thanos (Josh Brolin), um clima de romance entre T’Challa e Nebula (Karen Gillian), e uma versão musculosa do Colecionador (Benício Del Toro). Além disso, no final do capítulo, o Pantera Negra é abduzido pelos Ravangers, e fica no lugar de Peter Quill. “T’Challa não tem muito arco, muda muito. Na verdade, é um personagem que transforma o universo ao seu redor. Pensamos na possibilidade dele se tornar Robin Hood. Ele tem aquele ar de realeza, no sentido em que está buscando melhorar a vida de outras pessoas. Ainda é muito verdadeiro à essência de quem ele é“, comentou Bradley.

Whatif
T’Challa, Nebula e Thanos aparecem em uma versão alternativa em “What If…?” (Reprodução/Disney+)

E sobre a versão menos vingativa de Thanos, a showrunner também teceu alguns comentários: “No início, íamos evitar a questão de Thanos, mas depois percebemos que era uma chance de ver o quanto as coisas tinham realmente mudado nesta versão do universo. Brolin está muito engraçado. Ele ficava chamando o personagem de ‘Thanos californiano’, porque é um cara muito relaxado”. Os dois primeiros episódios de “What If…?” estão liberados para streaming pelo Disney+. A plataforma disponibiliza novos capítulos toda quarta-feira.

Continua depois da Publicidade

Confira as melhores reações dos fãs no Twitter ao ver T’Challa novamente, levando muitos deles às lágrimas (nós também, inclusive):