Hugo Gloss

Silvia Abravanel é acusada de constranger funcionários ao vivo no ‘Bom Dia & Cia’ e se posiciona: ‘É uma família isso aqui’; Assista

Silvia Abravanel falou sobre a polêmica em que se envolveu durante o “Bom Dia & Cia” desta quarta (19). Entre um game e outro do matutino, a apresentadora chamou no ar três funcionários e os questionou em público se haviam sido informados de que ela não gravaria a atração na última segunda-feira (17). A situação de tom irônico teria causado desconforto aos rapazes e provocou perplexidade dos internautas.

Em conversa com o jornalista Maurício Stycer, do UOL, Silvia se pronunciou, afirmando que um dos funcionários pediu para voltar ao estúdio após o ocorrido. “Felipe pediu para falar no fim. ‘Eu me confundi. Nós sabíamos que você não faria o programa’. Sempre faço isso. Não dei bronca. Perguntei, questionei. Eles fazem parte da equipe. Eles acharam que eu estava perguntando sobre a segunda-feira passada, dia da enchente [em São Paulo]”, argumentou.

A filha de Silvio Santos ainda desabafou sobre a postura de parte da web, que chegou a acusá-la de assédio moral. “As pessoas acham o que elas quiserem. Elas entendem o que elas entendem. Ninguém assistiu ao final do programa. Já jogam pedra”, lamentou. “Eu convido as pessoas que falam mal de mim a irem lá no estúdio, de surpresa, assistir a uma gravação. Tem gente que trabalha comigo há 20 anos. O Tadeu, por exemplo. O Robinho”, retrucou.

Abravanel garantiu também que não se preocupa com as críticas. “Não ligo para o que dizem. As pessoas julgam demais. Se acham no direito de apontar o dedo para o outro, mas não olham para dentro de si. As pessoas pedem para trabalhar comigo. É uma família isso aqui. Tenho muito respeito pelos meus funcionários”, destacou uma das herdeiras do SBT.

A situação teria causado constrangimento aos funcionários do SBT. (Foto: Reprodução/SBT)

Em nota, o SBT informou: “Esclarecemos que todas a áreas envolvidas no programa foram informadas de que a apresentadora Silvia Abravanel não apresentaria a atração nessa segunda-feira, 17 de fevereiro. Portanto, a emissora exibiu desenhos. Quanto ao comportamento da mesma posteriormente, o SBT não irá se pronunciar”.

Fernanda Sanae, diretora do “Bom Dia & Dia” há cinco anos, não viu constrangimento na situação. “A gente é uma família. A Silvia sempre chama funcionários para brincar. Quem não quer ou não gosta, como eu, não precisa entrar. Só entra quem quer. A Silvia é uma pessoa muito correta. Não foi a primeira vez que ela fez isso. Não houve assédio moral nenhum. Nem constrangimento”, declarou.

Entenda o caso:

Viralizou nas redes sociais, um trecho do “Bom Dia & Cia” apresentado na quarta (19), no qual Silvia convocava três funcionários, Felipe, Tadeu e Robinho, e questionava um a um: “Por acaso, você sabia que eu não viria na segunda-feira porque eu estava num compromisso?”. Felipe, o primeiro a responder, disse que não sabia. Os outros dois deram a mesma resposta.

O constrangimento no ar veio à tona neste momento, pois Silvia acreditava que os funcionários tinham sido avisados. Em seguida, Abravanel se dirigiu à diretora da atração. “Você não avisou, Fernanda?”, indagou. Sanae respondeu algo inaudível e, então, os três rapazes rapidamente se corrigiram, afirmando que sabiam da ausência da comandante.

Em seguida, a apresentadora olhou para a câmera e deu um recado afrontoso. “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Só para saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada e é isso que tem pra hoje. Se metam na vida de outra pessoa!”, concluiu ela, em tom de ironia.

A situação foi provocada por Silvia para responder a uma notícia veiculada em um site de fofocas. Segundo a publicação, houve críticas internas por ela supostamente não ter avisado a sua equipe de que não trabalharia no dia em questão. Assista:

Sair da versão mobile