Bom Dia E Cia Silvia

Silvio Santos acaba com “Bom Dia & Cia” após 28 anos no ar, e SBT guarda novo programa para Silvia Abravanel

A emissora de Silvio Santos passará por uma grande reformulação na sua grade. O último episódio do programa infantil vai ao ar nesta sexta-feira (1º).

Após quase 30 anos em exibição, o último “Bom Dia & Cia” vai ao ar nesta sexta-feira (1º). De acordo com o TV Pop e o jornalista Fefito, colunista do UOL, o SBT passará por uma grande reestruturação em sua grade das manhãs, que deve culminar no fim do programa infantil. Com isso, Silvia Abravanel terá outra atração na emissora do pai, Silvio Santos.

Segundo o TV Pop, foi o próprio “Homem do Baú” quem bateu o martelo sobre essa grande mudança. A partir do dia 4 de abril, o telejornal “Primeiro Impacto” será transmitido das 6h às 12h. Ele será seguido pelo “Notícias Impressionantes”, cuja duração diminuirá para apenas 1h20. Das 13h20 às 14h20, algumas séries serão exibidas pelo SBT. A programação infantil, por sua vez, ficará restrita aos sábados, com o “Sábado Animado”.

Continua depois da Publicidade

A reportagem afirma que executivos da emissora já desejavam o fim do “Bom Dia & Cia” há muito tempo. Silvio, no entanto, teria insistido na permanência do programa no ar. O dono do canal acreditava que eles precisavam se aproximar do público mais jovem. Entretanto, ao que tudo indica, essa opinião mudou. As novas mudanças são uma tentativa de aumentar a audiência e a competitividade na faixa matinal – o que permitiria que o canal voltasse a disputar a vice-liderança média do dia.

Silvia Abravanel1
Com o fim do “Bom Dia & Cia”, Silvia Abravanel deve ganhar um novo programa aos sábados. (Foto: Reprodução)

Mas Silvia Abravanel já tem novos projetos pela frente. Segundo Fefito, a apresentadora também foi avisada da decisão hoje, e deve ganhar um programa aos sábados. Ainda não se sabe ao certo qual será a escolha, mas ela poderá decidir entre a faixa da manhã ou da noite. O horário exato e o formato da atração serão desenvolvidos já nas próximas semanas.

Continua depois da Publicidade

O “Bom Dia & Cia” é o mais antigo programa infantil ainda em exibição no Brasil. A atração completaria 29 anos no ar no próximo dia 29 de agosto. Ele estreou em 1993, sob o comando de Eliana, e foi um sucesso desde então. Ao longo dos anos, o programa marcou várias gerações de crianças e adolescentes, apresentando também alguns talentos icônicos como Jackeline Petkovic, Maisa Silva, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro.

Sem sombra de dúvidas, até hoje, o “Bom Dia” guarda um espaço nostálgico no coração de vários brasileiros.