Sonia Abrao Ana Maria Fatima Arthur

Sonia Abrão defende Arthur no BBB e detona Ana Maria Braga e Fátima Bernardes: “De querer pegar pelo pescoço”; ouça

A apresentadora da Rede TV! se revoltou com os programas matinais da TV Globo na véspera da final

Não é de hoje que Sonia Abrão tem demonstrado sua torcida para Arthur Aguiar no “BBB 22”. No entanto, nesta terça-feira (26), a apresentadora ficou revoltada com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. A dona do “A Tarde É Sua”, da Rede TV!, acusou as estrelas da TV Globo e a emissora carioca de quererem afetar a imagem do brother na véspera da final.

Sonia criticou a maneira como os assuntos foram abordados no “Mais Você” e no “Encontro” horas antes da grande decisão do reality. “O que foi a manhã de hoje da Rede Globo, em termos de campanha contra o Arthur Aguiar, no dia em que é a grande final? Se a gente já protestou ontem por conta disso, porque eles fizeram um monte de coisas que não deveriam, numa véspera de decisão importantíssima, hoje então, gente, era de lamentar”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora chegou a falar que queria dar um chacoalhão nas veteranas do “plim plim”. [A situação] era de querer entrar na televisão e pegar a Ana pelo pescoço e a Fátima também, e falar: ‘Vocês estão pensando o quê?’. Ou quem mandou que elas fizessem daquela maneira, porque realmente não foi legal”, comentou Abrão. Ouça ao áudio abaixo:

Durante seu programa, Sonia também criticou a participação de Linn da Quebrada no “Mais Você” desta terça. “A Lina não tinha que estar lá novamente. Ela já tinha participado, tomado café da manhã quando ela foi eliminada. Por que é que ela estava lá hoje? Porque ela sempre foi contra o Arthur”, argumentou. “Hoje o assunto seria desmerecer, dar uma solapada, tentar brecar essa votação que, por enquanto, está sendo favorável a ele. Ok, ela cumpriu esse papel”, opinou ela.

Continua depois da Publicidade

Mas a apresentadora disse não ter se conformado quando outro tópico veio à tona na atração de Ana Maria: o atrito entre Maíra Cardi e Bruna Marquezine. “Aí entrou uma coisa muito mais séria, que eu não esperava que a Ana Maria fosse concordar com esse tipo de coisa. Eles pegaram uma notícia de ontem ou dois dias atrás, que era a história que a Maíra Cardi – que não participa do jogo – aquela briga dela com a [Bruna] Marquezine”, iniciou.

A jornalista seguiu conspirando de que seria uma suposta tentativa de gerar opiniões sobre Arthur. “Esse assunto não é do jogo. O Arthur tá lá dentro, ele não sabe o que a Maíra tá fazendo aqui fora, ele não sabe o tipo de torcida que ele tem, quem é a favor, quem é contra, qual é o posicionamento de Bruna Marquezine, ele não sabe de absolutamente nada. Então, como esse assunto que não é de jogo, num dia de final, ele vem à pauta?”, questionou.

Continua depois da Publicidade

“Como ele vem na mesa do café da manhã se o Arthur não tem a ver com essa história? Só porque ele é casado com a Maíra? Ok, mas ele tá lá dentro. Pra que isso foi colocado ali? Pra dar ideia de que o casal é uma coisa negativa – de que o que um faz, o outro também é capaz. Juntar tudo no mesmo pacote e colocar na goela do telespectador”, supôs ela.

No fim das contas, tá tudo nas mãos do público! E aí, quem será que leva o R$ 1,5 milhão? Arthur, Douglas Silva ou Paulo André?