“Stranger Things”: 11 perguntas que precisam de respostas na terceira temporada da série; confira!

A gente já estava louco de saudades de Hawkins, mas a espera está quase chegando ao fim!!! Após muita expectativa, voltamos novamente aos anos 80 nesta quinta-feira (04), com a chegada da terceira temporada de “Stranger Things”. E com o fim dos últimos episódios, várias perguntas ficaram no ar, com uma série de acontecimentos. Então, vamos recapitular tudo isso, e fazer aquele esquenta para o que vem por aí?

[Alerta Spoilers da 2ª Temporada de “Stranger Things”]

1- Demogorgon deixou Will de vez?

Ao longo da última temporada, Will teve de lidar com um grande problemão, após ser praticamente possuído pelo Mind Flayer, aquele monstro das sombras. Foi então que sua mãe, Joyce, o irmão Jonathan e Nancy resolveram armar uma espécie de “exorcismo” para o garoto, com a arma mais temida da criatura: o calor. E numa cena pra lá de forte, Will se viu livre do controle do monstro. Mas será mesmo que não ficou nadinha por lá? Ou ele continuará tendo suas visões e “memórias do agora”?

Will possuído pelo Demogorgon sofre para que o monstro saia. (Fotos: Reprodução/Netflix)

2- O que acontece depois que Eleven fechou o portal do Mundo Invertido?

Em uma das cenas finais de “Stranger Things”, Eleven fecha um enorme portal do Mundo Invertido só com o esforço dos seus poderes. Apesar da força colossal, será que isso valeu a pena? Depois dessa última ameaça, eles estarão finalmente livres? Ou ainda restam perigos, mesmo depois do ataque – e destruição de vários “demodogs”?

Eleven no máximo do seu poder em “Stranger Things” (Foto: Reprodução/Netflix)
E é claro que Eleven consegue tudo com sua força, né?! (Foto: Reprodução/Netflix)

3- O laboratório de Hawkins admitiu a culpa da morte de Barb e Bob… (R.I.P.) Mas será que agora as coisas vão mudar?

Os responsáveis pela criação do experimento “Eleven”, e pela série de problemas de “Stranger Things” sempre estiveram ligados ao laboratório da cidade. Contudo, depois do esquema planejado por Nancy e Jonathan, a instituição foi fechada, tendo de admitir sua responsabilidade pelas mortes dos pobres injustiçados! Claro que o público em geral – ainda – não sabe todas as motivações pra isso. Mas será que desta vez, esse centro de pesquisas malignas foi para o espaço pra sempre? A gente queria ser otimista, mas as coisas não estão fáceis, não! Kkkk

4- O que acontece depois do primeiro beijo (AAAA) de Mike e Eleven, e de Lucas com Max?

Outro ponto super alto da segunda temporada é o momento todo fofinho em que Mike e El se encontram no Baile de Inverno e dão seu primeiro beijo. Merecidíssimo, né?! Assim como quando acontece entre Lucas e Max, a nova garota do squad. Mas será que depois disso, a relação entre as duplinhas ficará mais próxima? Será que Dustin também ficará bem com isso? Vale lembrar que, no início, ele e Lucas dividiam um crush por Max…

5- Como fica o triângulo amoroso de Nancy, Jonathan e Steve?

Nancy, a irmã de Mike também teve algumas aventuras amorosas na segunda temporada. Depois de uma certa crise com Steve, a jovem deu um tempo no namoro com o boy. Assumindo a química que já rolava desde a primeira temporada, ela acabou ficando com Jonathan, depois de passarem a maior parte dos episódios juntos. E agora queremos saber: como fica esse triângulo amoroso? Será que ela vai escolher algum dos dois, ou vai preferir deixá-los de lado? Tudo ainda incerto! Kkkk

O clima pegou FOGO entre Jonathan e Nancy. Será que ainda rola mais? (Foto: Reprodução/Netflix)

6- Eleven continuará sua aproximação com a mãe biológica?

Outro ponto super importante, senão o mais relevante das tramas paralelas da série, foi a descoberta da mãe biológica de Eleven. Fuçando tudo sobre seu passado, a garotinha não só descobriu a existência de sua “mama”, como também foi encontrá-la, infelizmente em estado quase vegetativo, após ter sido atacada por quem? Pelo laboratório de Hawkins. Pois é… mas depois de seu encontro com a mãe, Eleven, ou Jane – sim, ela também tinha outro nome! – continuará em contato com ela? Será que ela tentará mudar a situação da mãe? Queremos muito mais disso!

Eleven descobriu que sua mãe biológica em estado quase vegetativo, mas conectou-se com ela. (Foto: Reprodução/Netflix)

7- Max será bem aceita no grupo? Ela e El vão se dar bem?

Ao longo da segunda temporada, foi difícil até que Max passasse a se integrar completamente com os meninos, já que Mike, principalmente, tinha certo receio quanto à sua presença. Mas ao final da temporada – com tantos perrengues passados – isso parece ter mudado. El também teve seu momento ciumeira com a nova integrante, já que, até então, era a única menina no grupo e tinha toda a atenção do amigo. Mas será que elas vão se dar bem e deixar isso de lado? Só conseguimos torcer para que simmm! Seria lindo, né?!

8- Eleven vai continuar amiga da sua irmã, a “oito”?

Entre as descobertas dos episódios mais recentes, soubemos que Eleven não estava sozinha no mundo, e havia outros jovens espalhados por aí com poderes assim como ela. E após saber disso visitando as memórias da mãe, ela parte para a cidade grande para conhecer sua irmã, Kali, a número oito (sim, cada um deles tinha um número!). Lá ela aprende um pouco mais sobre seus poderes, mas não se acostuma muito com a rotina de crimes da irmã de laboratório. De qualquer forma, elas voltarão a ter contato? Ou melhor, será que El vai conhecer ainda mais dos seus semelhantes?

Eleven viveu uma fase bad-girl e badass ao conhecer sua irmã, Kali, mas não se acostumou com os crimes e foi embora… (Foto: Reprodução/Netflix)

9- Joyce se aproximará de Hopper depois do Bob?

E como Demogorgons, Demodogs, e todos os monstros não são brinquedos, perdemos mais um personagem carismático que mal tinha chegado. Ao longo da segunda temporada, vimos Bob desenvolver um romance super fofinho com Joyce e seus meninos, encarando sem problemas as loucuras daquela família. Até que, por fim, ele teve um final trágico e heroico, morrendo após livrar todos do laboratório. Tadinho dele!!! Assim como Barb, Bob já entrou para lista dos que a gente sente muita falta… Mas enfim, com o passar do tempo, a aproximação de Hopper e Joyce levará a algo a mais depois de tanta química no ar? Ou eles vão optar pela amizade?

Tadinho! Bob viveu dias de muito amor e fofura ao lado de Joyce… mas infelizmente morreu como um herói. (Foto: Reprodução/Netflix)

10- Depois da briga entre Steve e Billy, o que vai acontecer?

No último episódio, como se não bastassem todos os outros problemas, Steve tem de encarar Billy na porrada! O irmão mais velho e gato de Max também é um belo tipo de babaca do colégio… ele implica com Lucas e o enfrenta. Mas Steve não deixa isso acontecer e dá logo um soco no seu rival. É então que os dois partem pra pancadaria, mas as coisas só tem fim quando sua própria irmã injeta uma seringa em seu pescoço, derrubando-o no chão. Será que Billy toma jeito na terceira temporada? Torcemos para que sim!

Billy certamente arrancou nossos suspiros enquanto vivia sua intriguinha com Steve. Será que a trégua vem? (Foto: Reprodução/Netflix)

11- A amizade de Steve e Dustin vai continuar?

Por fim, outra parceria que ninguém imaginava surgiu: Steve e Dustin se tornaram amigos, ao longo de tantos episódios de dificuldades! Afinal, são as coisas estranhas que a série promete! Kkkk E agora ficamos imaginando, eles continuarão com essa cumplicidade? Eu voto para que sim!

A amizade de Steve e Dustin tem tudo pra continuar – inclusive, nossa torcida! (Foto: Reprodução/Netflix)

O que esperar da terceira temporada

Saindo das especulações e indo direto ao mundo real, o elenco da série já contou algumas vezes sobre o que a próxima temporada trará. David Harbour (Sheriff Hopper), por exemplo, contou que sua relação com Eleven será ainda mais forte, e que a temporada terá o episódio mais comovente da série. Eita! Ele disse que a adolescência dos jovens protagonistas dará o tom dos novos episódios, o que proporcionará um gostinho ainda mais especial para a trama.

Toda essa construção emocional terá seu ápice no último episódio da temporada, de acordo com ele. “Eu acho que o episódio oito é a coisa mais comovente que já filmamos”, afirmou. “Você consegue ver muito daquilo durante a temporada e é muito inesperado o que acontece no fim. E é muito, muito tocante”, adicionou ele. Assim as expectativas ficam altas, hein?!

Como em Hawkings ninguém tem uma paz, logo os perrengues voltarão novamente… (Foto: Reprodução/Netflix)

Outra fala que gerou bastante alarde nos fãs veio do próprio Dustin, Gaten Matarazzo. Durante o MTV Movie & TV Awards, o astro disse que seu personagem poderia morrer. Na ocasião, ao lado de Finn Wolfhard e Noah Schnapp, os fofos Mike e Will, ele os pegou de surpresa com sua brincadeira suspeita. “Bom, agora eu não preciso mais contar pra eles que o Dustin morre”, contou ele, sendo repreendido logo em seguida. Ai, papai! Netflix, você vai brincar assim mesmo com nossos sentimentos? Kkk Olha só o momento:

Ai, tomara que seja só uma brincadeira boba, né?! Mas as férias de verão na Hawkins de 1985 prometem muitas aventuras, emoções, perigos e surpresas para o grupo, como vimos no último trailer divulgado. O vídeo mostra um homem misterioso como uma nova ameaça para nossos favs. “Nós vamos acabar com você, com seus amigos e com todo mundo“, diz o vilão.

Não bastasse essa nova ameaça, vemos também algo que se parece muito com o velho conhecido nosso, o monstro das sombras que aterrorizou Will. Mas desta vez, todos lutarão com sua união, contando também com os poderes fortíssimos de Eleven, para tentarem combater o mal na pacata cidade. Que agoniaaa! Assista aqui ao eletrizante trailer final:

Assim, ficamos com a ansiedade altíssima para a nova leva de aventuras e coisas pra lá de “estranhas” nos novos episódios. A terceira temporada de “Stranger Things” chega à Netflix nesta quinta-feira, dia 4 de julho. Não vamos perder, né?!