“Travessia” é detonada por cena de falsa denúncia de violência contra mulher e Gloria Perez se manifesta; assista

Na novela, Giuda é encurralada por Moretti, mas simula agressão para denunciar o empresário

Uma cena de “Travessia” teve uma repercussão bastante negativa entre os telespectadores da novela das 21h da TV Globo. No capítulo exibido nesta terça-feira (24), Giuda (Alessandra Negrini) fez uma falsa denúncia de agressão contra Moretti (Rodrigo Lombardi). Logo, Gloria Perez, autora da novela, foi acusada de desserviço em relação à violência sofrida por mulheres no país.

Na sequência, Giuda e Moretti discutem e o empresário acaba encurralando a mulher contra a parede. “Vai me bater? Bate! Bate que eu quero ver”, desafia ela. “Vou fazer pior! Eu vou ferrar com você! Com você e com ele! Espera pra ver!”, responde ele ao mencionar o envolvimento entre a ex e Guerra (Humberto Martins).

Em seguida, Giuda grita: “Vai! Pega o revólver! Covarde! Vamos ver quem se ferra primeiro!”. Depois disso, a personagem belisca o braço e bate com ele na parede para simular os ferimentos da agressão. Ela, então, vai até a delegacia e diz que foi espancada. “Ele me espancou doutora. Ele tirou sangue aqui do meu braço. Não foi a primeira vez. Eu estou com medo de voltar para a casa e ele ter uma arma. Ele diz que vai acabar comigo”, declarou. Assista ao vídeo completo abaixo:

Depois da exibição, os internautas foram até as redes sociais expor as suas opiniões. “Passou uma cena na novela Travessia escrita pela Gloria Perez que mostrou uma delegacia da mulher, cartazes de violência doméstica, números de disque denúncia e a personagem chega pra fazer uma falsa denúncia. Vai se lascar com um roteiro de merda desses”, escreveu a influenciadora Carolline Sardá. O bom da novela #Travessia ser um fracasso de audiência é que menos gente está vendo esse desserviço que é a Guida forjar uma agressão para falsamente acusar o Moretti”, disse outro usuário. Espia só as reações da web abaixo:

Continua depois da Publicidade

Após as críticas, Gloria Perez compartilhou um trecho do roteiro do capítulo que será exibido nesta quarta-feira (25) para explicar que, apesar Giuda ter sofrido violência anteriormente, desta vez ela fingiu e pagará por isso. “Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na lei Maria da Penha. Mas dessa vez (veja o roteiro ao lado), Guida simulou e leva o merecido sabão!”, afirmou a autora.

De acordo com o gshow, Moretti será preso, mas Giuda assumirá para a polícia que exagerou ao denunciá-lo. O empresário conseguirá se livrar da cadeia e Stenio (Alexandre Nero), afirmará que a mulher também responderá pela atitude. “A delegada a enquadrou. Vai ser condenada a pagar multa e prestar serviços comunitários”, revelará ele.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques