Hugo Gloss

Túnel do Amor: Maíra Labanca quebra silêncio em caso de assédio, e desabafa sobre toques inapropriados: “Foi assustador”

Fotojet (1)

Fotos: Reprodução/Multishow

Nesta semana, o reality show “Túnel do Amor” exibiu as cenas que levaram o participante Allan Bonne a ser expulso do programa sob acusação de ter assediado sua colega de confinamento, Maíra Labanca. A atriz e cantora concedeu uma entrevista exclusiva ao hugogloss.com a respeito do ocorrido, contou como está lidando emocionalmente com o caso, e explicou como teve consciência do que aconteceu.

“Foi assustador assistir às imagens e não me lembrar de nada do que eu havia feito ou dito”, afirmou a mineira, referindo-se ao fato de estar alcoolizada na ocasião. A produção do reality show deu a opção para a artista de exibir as cenas em rede nacional ou não. Maíra apontou que em um primeiro momento, pensou em não dar a autorização, mas voltou atrás por um motivo em especial. “Foi a decisão mais difícil da minha vida, decidir se as imagens iam ou não para o ar. Porque sabia que para mim seria muito ruim, só havia desvantagem olhando o meu lado, é uma exposição pesada, mas pensei que era eu, uma pessoa, versus tantas mulheres que eu poderia ajudar”, começou.

“São imagens muito constrangedoras, eu estava inconsciente e não me lembro de nada, tenho relances na minha memória. Graças a Deus que estavam filmando. Quantas mulheres não tiveram a minha ‘sorte’ de estarem sendo filmadas durante um abuso? Quando me dei conta disso, pensei em quantas mulheres tiveram a mesma vergonha que eu estava sentindo e que eu deveria passar por cima da minha vergonha porque não era sobre mim, é sobre todas nós, mulheres. Não é caso de foro íntimo ao meu ver, é algo maior do que eu”, avaliou Labanca.

Allan tentou dormir com Maíra. (Foto: Reprodução/Multishow)

Maíra ainda comentou brevemente a respeito das atitudes de Allan, revelando que houveram toques inapropriados. “[Ele tocou] nas minhas partes íntimas, duas vezes. E nas duas vezes eu disse não”, afirmou. Ao hugogloss.com, a atriz declarou que achou justa a expulsão de Allan, com quem não teve contato desde então. Sobre a possibilidade de tomar medidas judiciais cabíveis ao caso, a mineira acrescentou que ainda “está avaliando” o que fará. Agora, ela só deseja que sua participação em “Túnel do Amor” não seja resumida ao ocorrido. “Gostaria que enxergassem a Maíra atriz que entrou ali no programa pensando num sonho”, contou.

Formada pelo Grupo Galpão, de Minas Gerais, Labanca estreará nos cinemas no segundo semestre deste ano, no filme “Faixa Preta”. Recentemente, ela foi a grande musa do rapper Xamã no clipe da música “Sagitário”. Maíra também segue investindo em sua carreira musical solo, inclusive trazendo composições que incentivam o empoderamento da mulher, a exemplo de “Eu Quero, Eu Posso”. Seus planos profissionais incluem a divulgação de uma faixa inédita, que está em fase produção no estúdio.

Entenda o caso

Allan Bonne foi expulso do “Túnel do Amor“, após acusações de assédio. Em certo momento do episódio do dia 11 de maio, o participante foi acusado de “ultrapassar os limites” ao consolar Maíra Labanca, que estava alcoolizada. O Multishow exibiu a cena em que o rapaz pediu para dormir com a atriz, que se negou. Sem permissão, o rapaz acariciou o corpo da colega, que voltou a recusar a companhia dele.

Houve um momento, no entanto, que os internautas o acusaram de masturbar a moça. O grau alcóolico da atriz deixou os telespectadores preocupados. “Eu estou sensível hoje. Por que você pegou na minha bunda sem eu deixar?”, disse Maíra. “Na bunda?”, questionou Allan. “Eu sou gostosa, eu sei. Eu gosto [de toque] na frente, não atrás”, respondeu Maíra.

“Ah, é? Então, espera. Você gosta mesmo?”, disse Allan, mudando a posição da mão debaixo das cobertas. “Nossa, posso dormir contigo?”, perguntou o rapaz. “Não, não quero mais saber de homem”, respondeu Maíra. Posteriormente, o rapaz ainda levantou a blusa da atriz, deixando uma parte das nádegas dela à mostra. “Para, você está louco?”, repreendeu.

Após a repercussão negativa das imagens, a emissora optou por desligar Allan do programa. “O ‘Túnel do amor’ é um reality de relacionamentos e, durante a temporada, acontecem momentos de intimidade entre os participantes. As relações devem obedecer o regulamento, que é de conhecimento de todos, e não há tolerância quando regras de convivência são desrespeitadas. Assim aconteceu nesta edição”, afirmou a nota enviada ao jornal Extra.

Segundo o Multishow, a expulsão do participante será mostrada no episódio desta sexta-feira, 13 de maio. “Tão logo a produção recebeu os relatos envolvendo dois participantes, medidas foram tomadas. E, em nome da transparência e do respeito ao público do Multishow e também de acordo com a vontade dos envolvidos, tudo será mostrado no programa, na ordem cronológica dos acontecimentos”, finalizou a emissora.

Allan, por sua vez, alegou que “muita coisa foi editada do que aconteceu dentro da casa”. “O programa tirou vários rolês que aconteceram antes do que está sendo mostrado”, afirmou. Em outro post feito nas redes sociais, o rapaz escreveu que se participasse de novo “mudaria algumas coisas”. “Não entrei pra causar nenhum desconforto, quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de assédio. […] Na vida, tudo pode ser melhorado. Tudo é uma experiência, que levarei pra vida com altos e baixos”, encerrou.

Allan Bonne se pronunciou nas redes sociais. Fotos: Reprodução/Instagram
Sair da versão mobile