TV Globo decide não renovar contrato com Aguinaldo Silva, autor de sucessos como “Senhora do Destino” e “Tieta”; saiba os detalhes!

As mudanças continuam na TV Globo! Após a saída de grandes nomes de diversos segmentos da emissora, chegou a vez de um dos maiores autores de telenovelas se despedir dos corredores do Projac. Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta quinta (2), a Globo afirmou que Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado pela casa.

A emissora não ofereceu muitas informações sobre o caso. “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva”, anunciou em uma nota curta.

E acrescentou: “Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.

A última novela do escritor foi “O Sétimo Guardião”, que amargou na audiência e foi envolvida em polêmicas relacionadas aos ex-alunos de Aguinaldo, que reivindicavam na justiça coautoria da trama. O autor estava há mais de 40 anos na emissora e foi responsável por mais de 20 trabalhos, incluindo o sucesso “Senhora do Destino”, de 2004, e “Tieta”.

Vai deixar saudade, sem dúvida…