Cami

TV Globo quebra protocolo e rebate 5 polêmicas sobre saída de Camila Queiroz; leia a íntegra

Nesta sexta-feira (26), a TV Globo surpreendeu ao voltar a falar sobre a conturbada saída de Camila Queiroz da emissora. O desligamento da atriz pegou os fãs de supetão, já que ela estava no meio das gravações de “Verdades Secretas 2”, série da qual Camila é protagonista. No novo comunicado, a empresa adotou um tom mais brando ao rebater cinco “fake news” que ecoaram nas últimas semanas, como por exemplo, o suposto desejo de processo contra a estrela, e a censura ao seu nome em veículos do grupo.

A nota foi postada no Twitter do GShow. Em cinco tópicos, a emissora alegou querer esclarecer alguns mal-entendidos do caso. Pra começar, a empresa afirmou que não houve demissão, uma vez que Queiroz estava trabalhando em um esquema de contrato por obra. “O último contrato, para gravação de ‘Verdades Secretas 2’, expirou no dia 10 de novembro“, disse o comunicado.

Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado“, pontuou.

Continua depois da Publicidade

A emissora negou, ainda, que tivesse qualquer intenção de processar a atriz. Sobre suas próximas participações em quadros e programas da Globo, o comunicado explicou: “A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do ‘Fantástico’ e a participação está mantida“. Na tradicional vinheta de final de ano, entretanto, a intérprete de Angel não estará presente. “A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a empresa pontuou: “Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news“.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

A TV Globo anunciou no dia 17 de novembro, que Camila Queiroz deixou o elenco de “Verdades Secretas 2”, novela em exibição atualmente pelo Globoplay. Em comunicado enviado ao hugogloss.com, a emissora informou que as gravações da trama, previstas para encerrarem em 10 de novembro, quarta-feira, tiveram de ser ampliadas em sete dias.

Foi a partir daí, que de acordo com a Globo, a atriz teria feito algumas exigências para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais. “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra“, apontou o canal, que considerou essas e outras demandas, como “inaceitáveis“.

Angel2
Protagonista, Camila Queiroz não estará presente no desfecho de “Verdades Secretas II”. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Continua depois da Publicidade

Por fim, a emissora carioca decidiu concluir a trama de Walcyr Carrasco sem a participação da protagonista. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, prometeu a TV Globo. Confira a íntegra do comunicado:

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”. 

Pronunciamento de Camila

A intérprete de Angel também deu sua versão sobre o fim da sua trajetória em “Verdades Secretas 2”. Camila reforçou que cumpriu todo o cronograma do seu contrato inicial, e destacou principalmente sua insatisfação com os rumos da sua personagem na produção. Segundo ela, as decisões criativas não eram as mesmas acordadas com ela quando aceitou o convite para reprisar o papel. “A sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio”, afirmou um comunicado.

Continua depois da Publicidade

A nota ainda rebateu a emissora, alegando que eles é quem teriam oferecido um contrato para que Queiroz voltasse numa terceira temporada da novela. Para a atriz, sua saída seria uma “punição” da TV Globo por conta do fim de seu contrato a longo prazo com o canal. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, acusou.

Angel Verdades Secretas
Camila Queiroz negou ter dado atestado para não comparecer nas gravações do desfecho de Angel em “Verdades Secretas 2”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

No mesmo dia, Camila negou a notícia de que teria dado um atestado médico para justificar sua ausência no dia em que seria gravado o desfecho da protagonista. A jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, relatou que a atriz teria apresentado o documento justamente no último dia de seu contrato para finalizar as gravações da novela de Walcyr Carrasco. Com isso, a emissora teria se visto obrigada a negociar a extensão do acordo oficial por mais sete dias, assim as filmagens seriam encerradas conforme o roteiro foi planejado. Porém, ambas as partes não chegaram a um lugar comum e a parceria chegou ao fim.

Continua depois da Publicidade

O jornalista Leo Dias repercutiu a informação de Bittencourt, e por isso, Camila Queiroz direcionou sua resposta para ele. Junto com a foto que teria tirado no dia em que foi hospitalizada, a estrela escreveu: “Não, Leo Dias, eu não ‘meti’ atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia. Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”.

Camila Queiroz ainda aproveitou as reações de seus seguidores para demonstrar o tamanho da sua indignação. “Um absurdo! Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta!”, disparou a atriz. A artista ainda concordou com um seguidor que escreveu: “Que ponto chegamos. A pessoa ter que tirar foto tomando soro pra ‘provar’ que não está mentindo sobre a própria saúde!”. Em seu Instagram, ela ainda fez um desabafo emocionado sobre o momento difícil. Para contornar a saída da protagonista, a emissora já teria pensado em desfechos para “Verdades Secretas 2”.