Fotojet (71)

Verdades Secretas 2: Camila Queiroz aponta “punição” da TV Globo e revela momento em que foi surpreendida pelos rumos da novela; leia nota na íntegra

Rasgou o verbo! Nesta quarta-feira (17), o público foi surpreendido com a notícia de que Camila Queiroz não faria mais parte do final de “Verdades Secretas 2“, no ar atualmente na plataforma Globoplay. Após a emissora carioca emitir um comunicado alegando que a artista teve “demandas inaceitáveis” durante a negociação de um novo contrato para finalizar as gravações, ela deu sua versão sobre o caso em um pronunciamento enviado pela sua assessoria de imprensa.

Logo no início, o texto reforça que a situação não se trata de uma demissão, mas sim de um contrato que não foi renovado. Atualmente, o vínculo da atriz com a emissora é por obra. Para a trama de Walcyr Carrasco, Queiroz tinha um acordo fechado até o dia 10 de novembro. Acontece que, com o atraso nas filmagens, seriam necessários mais dias para finalizar a produção. Ambas as partes não chegaram num acordo sobre o novo contrato que seria feito.

O comunicado fala especialmente sobre a insatisfação da atriz com os rumos que a personagem estava tomando em “Verdades Secretas 2”, que, segundo ela, são contrários aos que foram combinados quando ela aceitou reviver a modelo nas telinhas. “A sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio”, disse o texto, acrescentando que ao longo da produção ainda foi prometido que a trama voltaria para a ideia inicial “vendida” para a atriz.

Angel2
Protagonista, Camila Queiroz não estará presente no desfecho de “Verdades Secretas II”. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Entre as “demandas inaceitáveis” divulgadas pela TV Globo, está que a artista exigiu ser incluída na terceira temporada da novela. O posicionamento de Camila Queiroz afirma que isso, na verdade, foi proposto pela própria emissora. “A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de ‘Verdades Secretas’ como protagonista”, revelou.

Continua depois da Publicidade

Já na reta final das gravações, Camila Queiroz só teria descoberto que o desfecho de Angel realmente não seria como ela acreditou ao receber os roteiros inéditos. Para ela, trata-se de uma “punição” da TV Globo por conta do fim de seu contrato a longo prazo para continuar dentro do elenco regular do canal. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, acusou o texto.

Em janeiro deste ano, a atriz tinha conversado exclusivamente com o hugogloss.com e falado sobre sua saída da empresa, colocando fim nas especulações de que ela tinha sido demitida por “trair” o canal ao assinar um contrato com a Netflix para apresentar o “Casamento às Cegas Brasil“, ao lado de Klebber Toledo. “A atriz decidiu unilateralmente passar a trabalhar com a TV Globo em um novo formato, que inclusive a casa tem optado por seguir com diversos artistas. A mesma em momento nenhum prestou serviços para outra empresa, sem o conhecimento da casa. É de comum acordo e alinhados juridicamente que seguimos normalmente nosso trabalho com a TV Globo e com os novos projetos que a atriz irá realizar”, divulgou na época.

Para finalizar, o posicionamento da intérprete de Angel alega que ela obedeceu todos os compromissos profissionais assumidos com “Verdades Secretas 2”, e lamentou o ponto que o imbróglio entre ela e a TV Globo chegou. “A atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”, falou.

Continua depois da Publicidade

“Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia”, encerrou.

Posicionamento da TV Globo

Hoje mais cedo, a empresa anunciou a saída de Camila Queiroz de “Verdades Secretas 2”, que ainda não teve os últimos episódios completamente gravados. No comunicado, a emissora declarou que seriam necessários mais sete dias para finalizar a produção, e foi aí que a atriz teria feito algumas exigências para assinar a extensão de contrato.Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra“, apontou o canal, que considerou essas e outras demandas, como “inaceitáveis“.

Por fim, a emissora carioca decidiu concluir a trama de Walcyr Carrasco sem a participação da protagonista. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, prometeu a TV Globo. Nesta quarta-feira (17), a plataforma Globoplay disponibilizará mais 10 capítulos inéditos da história em seu catálogo. Ao todo, a continuação da história terá 50 capítulos.

Verdades Secretas2 (1)
“Verdades Secretas 2” traz a sede de vingança de Giovanna e mais mortes em torno de Angel. (Fotos: Pedro Pinho/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Confira o comunicado de Camila Queiroz na íntegra:

“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de ‘Verdades Secretas 2’.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de ‘Verdades Secretas’ como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Continua depois da Publicidade

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia”.