A jovem Amanda Borges da Silva, natural de Caldazinha, município da Região Metropolitana de Goiânia, foi encontrada morta no Japão. A notícia, que mobilizou amigos e familiares nas redes sociais, ainda está cercada de incertezas. Segundo o g1, a causa da morte ainda não foi revelada e tampouco a data do falecimento foi confirmada pelas autoridades japonesas.
Segundo o portal, o Gabinete de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás informou que a família de Amanda está em processo de solicitação de auxílio funerário – benefício oferecido a goianos que falecem no exterior. A medida busca viabilizar o translado do corpo da jovem para o Brasil.
Como apontou o site Mais Goiás, Amanda era mestra em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), morava em São Paulo e estava no país asiático desde o início de abril. Ainda conforme a publicação, o corpo teria sido encontrado no quarto de um hotel.
Em nota no Instagram, a Prefeitura de Caldazinha também se manifestou, lamentando a perda precoce. “Amanda era uma jovem cheia de sonhos, querida por todos, e sua partida repentina deixa um vazio profundo em nossa comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, oferecendo todo o apoio necessário diante dessa irreparável perda“, diz o texto.
Nas redes sociais, Amanda era ativa e compartilhava momentos de sua rotina no Japão. Entre suas postagens recentes, está um registro de seu passeio ao parque da Disney em Tóquio e fotos durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, realizado no país. A jovem era fã declarada da modalidade e demonstrava entusiasmo ao acompanhar o evento presencialmente.

Conhecidos têm usado as redes sociais para prestar homenagens e lamentar a perda repentina. Mensagens de carinho, saudade e incredulidade se multiplicam nos comentários de suas últimas fotos. “Nossa, Amanda, que Deus te receba em um bom lugar! Até agora sem acreditar“, escreveu uma seguidora.
Amigos da jovem também deixaram comentários. “Uma menina linda, gentil e educada. Que Deus a receba, minha amiga. Meus sentimentos a família. Justiça para Amanda“, escreveu outro. “Amo muito você amiga, que Deus a receba com muito amor que você tinha para todos nós que tivemos a alegria de te conhecer e partilhar um pouco da vida contigo“, disse mais uma amiga de Amanda.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques