Viúva de Gugu, Rose Miriam explica por que apresentador a excluiu do testamento e entra na justiça para ser inventariante: ‘Estamos passando por dificuldades’

Além de entrar na Justiça para ter sua união estável com Gugu Liberato reconhecida e, com isso, também se tornar herdeira do apresentador, Rose Miriam Di Matteo abriu um novo requerimento legal. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a médica está pedindo para ser inventariante dos bens deixados por ele.

Em seu testamento assinado em 2011, Gugu excluiu Rose Miriam do usufruto e da administração do patrimônio deixado aos filhos e sobrinhos e delegou a função de inventariante de sua herança e curadora das crianças para a irmã dele, Aparecida Liberato.

Em sua defesa na Justiça, a viúva afirmou que, além de companheira dele por quase duas décadas, também é a representante legal de Sofia e Marina, as gêmeas e filhas de 16 anos que teve com o apresentador. Na petição, Rose afirma que está passando, com as filhas, por “dificuldades de toda natureza”, já que Gugu, como “provedor”, sempre se responsabilizou por tudo.

Continua depois da Publicidade

A médica ainda explicou por que Gugu teria lhe excluído do testamento. Segundo Miriam, na época em que o apresentador fez o documento, os dois estavam passando por “uma crise na união”. Entretanto, eles reataram depois disso. Além do pedido para ser inventariante, Rose Miriam também está na Justiça para pedir o reconhecimento de união estável que alega ter mantido com Gugu — o que lhe daria direito à metade da herança.

Rose Miriam e Gugu viveram juntos por quase 20 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

“Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar —infelizmente, na condição de viúva”, explicou ela para a coluna no escritório de seu advogado, Nelson Wilians.

Continua depois da Publicidade

Em outra entrevista, o advogado da viúva reforçou a intenção dela de dividir seus bens com João Augusto, Sofia e Marina, após uma hipotética vitória no processo. “Gugu era o único provedor de sua família. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constituir família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público”, contou.

O advogado endossou: “Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito. Agora a discussão nos tribunais é somente fática, probatória. Os amigos e documentos vão deixar claro que eles viviam como um casal e ela será considerada companheira, viúva e herdeira”.

Enquanto isso, a família do apresentador afirma que ela está sendo induzida e mal aconselhada por “terceiros não contemplados no aludido testamento”. Agora nos resta aguardar o desfecho dessa história complicada…

Saiba mais sobre as desavenças judiciais entre Rose Miriam e a família de Gugu, clicando aqui.