Mais uma morte promete movimentar “Amor de Mãe”. Depois dos assassinatos de Rita (Mariana Nunes) e Jane (Isabel Teixeira), nas mãos de Thelma (Adriana Esteves), será a vez de Estela (Letícia Lima) se despedir da trama das 9 da TV Globo. De acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a pilota será assassinada por Belizário (Tuca Andrada), a mando de Álvaro (Irandhir Santos).
Estela retornou para se vingar do amante. A moça reatou o romance com o empresário para ganhar a confiança dele e no fim das contas, dar-lhe o bote. Sem desconfiar das verdadeiras intenções da piloto, Álvaro se entregou à paixão e voltou a encontrá-la escondido de Verena (Maria).
Nos próximos capítulos, Estela decidirá que chegou a hora de entregar o criminoso para a polícia. O vilão, no entanto, ficará sabendo do plano, e ordenará pela segunda vez, que a amante seja morta. Se na primeira tentativa, a pilota conseguiu escapar do assassinato graças a um acordo com Belizário, dessa vez, o capanga não perdoará e concluirá o serviço.
O corpo de Estela será encontrado sem vida numa praia. A essa altura da trama, o casamento do empresário já estará em ruínas. Após Verena segui-lo até o apartamento da amante, a relação vai degringolar. A gota d’água para a cantora será quando Álvaro arrancá-la do palco ã força, num ataque machista.