Meu amor, se nem a rainha Elizabeth II resiste ao sabor do chocolate, não vai ser eu que vou ficar guardando ovos de Páscoa! Kkkk Em seu canal no YouTube, o chef Darren McGrady revelou que o bolo de chocolate é o favorito da monarca.
“A rainha é chocólatra! Ela ama chocolate! Tudo que tinha no menu que eu costumava preparar tinha chocolate”, entregou. Darren trabalhou no Palácio de Buckingham entre os anos de 1982 e 1997, e contou que todos os anos, Elizabeth sempre pede o mesmo bolo de chocolate para celebrar seu aniversário. “É uma receita que vem desde os tempos da rainha Vitória. É uma receita de família”, explicou.
No vídeo, McGrady ainda ensina a fazer o passo a passo da receita. “O bolo de chocolate de seu aniversário é pedido todo os anos, e é basicamente um genovês [pão de ló típico feito com farinha, ovos, açúcar e manteiga, mas não tem fermento químico] com um ganache de chocolate, tanto na parte superior quanto na interna do bolo”, conta.
Elizabeth ainda tem um truque que é muito “gente como a gente”… Segundo o cozinheiro, as fatias do bolo que são servidas no aniversário são modestas. O motivo?! A aniversariante curte comer seu mimo gastronômico nos dias seguintes da celebração. Todo mundo sabe que as coisas ficam ainda mais saborosas no dia seguinte, né? Kkkk
Em seu canal no YouTube, Darren McGrady ensina outras receitas que são as favoritas da família real britânica. Os príncipes Harry e William, por exemplo, eram fãs de uma torta de bananas com caramelo na juventude. Mesmo sem ter tido a oportunidade de cozinhar para Kate Middleton, ele também fez sua aposta sobre os gostos da duquesa. “De tão inglesa que ela é, gosta do famoso Sticky Toffee Pudding, um pudim cremoso de caramelo”, opina.
Em uma das gravações, o chef fala da oportunidade de cozinhar para Lady Diana, falecida em 1997. Ele disse que a mãe de Harry e William sofria com distúrbios alimentares, mas adorava sua receita de pimentões recheados. Darren se mostra um grande fã da ‘princesa do povo’ e relembra como a conheceu.
“Eu me lembro a primeira vez que encontrei a Princesa Diana. Eu estava no Castelo Balmoral e estava na cozinha de sobremesas. Estava ajudando a fazer algumas tortas de maçã. O chef estava do outro lado da mesa, nós estávamos conversando. De repente olhei e atrás dele estava Diana. Simplesmente ali. Fiquei paralisado. Acho que ‘olá’ e ‘até logo’ é o que me lembro de ter dito. Fiquei vermelho de vergonha, estático na frente da Princesa. Foi vergonhoso”, contou.