Muita sorte no jogo, nem tanto no amor! Em julho de 2019, Jeff Bezos cedeu 4% do império de sua empresa, a Amazon, à ex-esposa, MacKenzie Bezos. Agora, cerca de oito meses após o acordo bilionário de seu divórcio, o magnata já recuperou quase toda sua fortuna perdida.
Quando o processo da separação chegou ao fim, após muita repercussão na mídia, MacKenzie saiu com uma participação na empresa equivalente a 36 bilhões de dólares, cerca de 188 bilhões de reais. Na época, após o acordo, os bens de Jeff caíram para a quantia de 114,8 bilhões de dólares, algo em torno de 600 bilhões de reais. Apesar da queda, a poupança recheada ainda garantia seu posto de pessoa mais rica do mundo.
Contudo, nesta quarta-feira (15), o Bloomberg’s Billionaires Index indicou que a fortuna de Bezos cresceu cerca de 24 bilhões de dólares, aproximadamente 126 bilhões de reais. Ou seja, o empresário já faturou mais da metade da quantia exorbitante que havia sido paga a sua ex. Depois desses oito meses, sua fortuna totaliza 138 bilhões de dólares – nada menos que 723 bilhões de reais. Tá bom ou quer mais?
Apesar da crise econômica por conta da pandemia do coronavírus, é provável que essa fortuna aumente ainda mais. Segundo o The Wrap, na data de hoje, a Amazon está avaliada em 1,15 trilhão de dólares (6 trilhões de reais!), após um crescimento de 36% no valor dos investimentos na bolsa. A gigante do e-commerce contratou cerca de 100 mil novos funcionários recentemente, e pretende contratar mais 75 mil. Pelo visto, logo Jeff nem lembrará dos valores perdidos…