“Grey’s Anatomy”: Em trailer da nova temporada, médicos aparecem na linha de frente do combate ao novo coronavírus: “É uma zona de guerra” — assista!

Meredith do céu, segura na minha mão que não tenho estrutura pra isso! Nesta sexta-feira (2), a People liberou um trailer com cenas inéditas da nova temporada de “Grey’s Anatomy”, além de seu spin-off, “Station 19”. As produções terão um crossover logo no primeiro episódio.

Na prévia, as duas heroínas das séries, Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Andy Herrera (Jaina Lee Ortiz), se revezam em narrar os eventos devastadores da nova leva de episódios. A pandemia do novo coronavírus será um dos assuntos abordados.

Continua depois da Publicidade

“É uma zona de guerra e nós somos aqueles na linha de frente. Com todas as vidas que precisam de algo, nosso mundo está em chamas. O que estamos enfrentando agora é diferente de tudo o que veio antes. Às vezes parece que não há fim à vista. Não vamos parar de lutar. Não vamos parar de sentir. Porque às vezes, todos nós precisamos ser salvos”, dizem as mocinhas enquanto vemos cenas dos bombeiros de “Station 19” e dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. Confira o vídeo abaixo:

https://twitter.com/MidiasHG/status/1312222085729726470

Anteriormente, a showrunner Krista Vernoff disse que o programa tem “a oportunidade e responsabilidade” de mostrar como a pandemia afeta profissionais de saúde. Convidada da vez do podcast TV’s Top 5, ela respondeu se a Covid-19 seria de alguma forma uma grande adversidade para os médicos lidarem, ou apenas uma nova parte de suas vidas em conjunto do drama habitual. “Isso meio que fica em algum lugar no meio, dependendo do episódio”, respondeu ela.

“Há muitas histórias para contar que são relacionadas ao COVID, mas não são sobre morte e desespero”, relatou Vernoff. Ela ainda pontuou que “há alegria e diversão em pessoas que ficam em quarentena fora do hospital”. Um exemplo dado foi a dos casos de médicos que para protegerem seus parentes, se hospedam em outro lugar entre os turnos. “Muitos desses médicos não vão para casa, para suas famílias; eles estão alugando Airbnbs e morando juntos”, observou.

Continua depois da Publicidade

Outra situação que também foi apontada na entrevista, foi em relação ao cancelamento ou adiamento de cirurgias eletivas (procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência), por conta da pandemia. Essa é uma questão que resultaria em enfermeiros cirúrgicos sendo dispensados temporariamente por falta de trabalho, e até em Meredith Grey e sua equipe não conseguindo fazer sua especialidade. “Nosso programa é cirúrgico e há muitas cirurgias que simplesmente não estão acontecendo”, relembrou Vernoff.

Além disso, há histórias médicas no fato de que “a morte aumentou [nos EUA], principalmente porque as pessoas, mesmo doentes, ainda têm medo de ir ao médico, medo de ir ao hospital”, disse ela.

(Foto: Divulgação/ ABC)

Muitas abordagens diferentes, né? Podemos esperar vários lados da pandemia do coronavírus sendo retratados na 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”. Outra novidade da série é que os atores Richard Flood e Anthony Hill, que interpretam o pediatra Cormac Hayes e o médico Winston Ngudu, respectivamente, foram promovidos ao elenco fixo e ganharão mais destaque! Saiba todos os detalhes, clicando aqui.