Oito anos atrás, Zoe Alexander ficou conhecida como a cover “agressiva” e “raivosa” de P!nk após sua participação no “The X Factor”, em uma audição que repercutiu muito em 2012. No entanto, parece que há muita coisa por trás do episódio que o público sequer imaginava… Recentemente, Alexander revelou o que realmente teria acontecido nos bastidores e levado àquela cena polêmica. Agora, ela viralizou no TikTok enquanto diversos internautas pedem por Justiça em seu caso.
Diante dos jurados do “The X Factor”, Zoe inicialmente cantou “So What”, porém sua apresentação foi interrompida antes do fim. “Parecia que estávamos assistindo a um tributo à P!nk”, disse Tulisa Contostavlos. Eles deram a ela a chance de cantar uma segunda vez, quando a artista tentou apresentar “Next to Me”, de Emeli Sandé, mas foi barrada novamente. Segundo os técnicos, era como se ela estivesse trazendo sua identidade de “cover” para o palco.
“Acho que você precisa se encontrar como artista”, afirmou Nicole Scherzinger. “Zoe, estou confusa com o problema da identidade, você chega dizendo que quer uma identidade, depois canta P!nk”, criticou Gary Barlow, que ainda emendou: “Acho que você precisa encontrar o que soa certo para a sua voz, porque agora parece com qualquer outra voz mediana”. Louis Walsh também não pegou leve. “É uma pena, porque você parece uma popstar, mas seus vocais foram muito, muito medianos”, disparou o jurado. Logo em seguida, todos votaram “não” para a candidata.
Foi quando Zoe perdeu a paciência: “Vocês me disseram para cantar uma música da P!nk! Eu não queria cantar uma música da P!nk, mas vocês me disseram pra cantar uma música dela”. Ela se revoltou com a postura dos jurados. “Eu queria ser eu mesma”, disparou aos técnicos, enquanto todos negavam as acusações. Por fim, a competidora deixou a audição, arremessou seu microfone pra longe, foi às lágrimas e também se irritou com as câmeras que registravam seu “colapso”. Assista ao vídeo na íntegra aqui:
https://youtu.be/sjQwLOA-hBs
História viraliza no TikTok oito anos depois
Depois que Zoe contou sua história numa série de vídeos, a jovem Devon Rae resumiu o caso da injustiça no TikTok, atingindo milhões de visualizações e curtidas. “Zoe costumava trabalhar como uma artista que faz tributo à P!nk, o que ela obviamente mencionou na sua inscrição para o programa. Quando ela estava mandando e-mail para os produtores, eles pediram a ela que mandasse cinco músicas que cantaria no programa. Nenhuma das que ela mandou eram da P!nk. O produtor respondeu e disse a ela que cantasse uma música da P!nk, e ficou muito claro que a única maneira pela qual ela poderia entrar no programa seria se ela cantasse uma música da P!nk”, disse a moça.
“Quando ela chegou lá, os entrevistadores ficaram perguntando pra ela essas perguntas realmente esquisitas e específicas sobre P!nk… Fizeram que ela chegasse lá às 6h da manhã, horas antes do que ela deveria estar lá, e todos ficavam mencionando a P!nk, quando ela só queria ser a Zoe”, continuou a tiktoker.
Por isso, a reação explosiva de Zoe foi esclarecida: a artista teria percebido a armação que criaram para ela, e que teriam a convidado apenas para que ela “virasse chacota”. “Quando os juízes contaram a ela que ela não deveria ter cantado uma música da P!nk, ela percebeu que haviam armado pra ela. Quando deixaram que ela cantasse a segunda música, eles tocaram a faixa no tom errado e desligaram os alto-falantes do palco, para que ela não pudesse ouvir a música e soasse ruim”, finalizou o vídeo. Olha só:
@thatsmypurseidontknowyouReply to @qtokay JUSTICE FOR ZOE!!! ##fyp ##WorkingAtHome♬ original sound – devon rae ⚡️
Entre os mais de 40 mil comentários do post, muitos demonstraram seu apoio à Zoe e expressaram a surpresa com a versão dela. “Quando criança, eu achava que ela estava sendo agressiva e louca pra car****. Mas ouvir a história me deixou chocado e triste”, comentou um rapaz. “O momento em que ela percebeu que foi usada como chacota é de partir o coração. Tipo, ninguém entendeu”, pontuou outro perfil. Um terceiro usuário da rede mencionou que “[A frase] ‘Vocês me disseram pra cantar uma música da P!nk’ faz muito mais sentido agora”.
Confira:
O caso seguiu repercutindo pelas redes sociais, enquanto muitos passaram a enxergar outros lados da história. Os jurados e a produção do “X Factor” receberam críticas pelo posicionamento e alguns chegaram a afirmar que daria pra ver em seus semblantes que eles queriam envergonhá-la. Veja alguns deles:
“Eles a envergonharam por visualizações”
@ethan.the.prince.of.laThey embarrassed her for views ?##greenscreenvideo ##fyp ##foryou ##foryoupage ##zoealexander ##bullying ##viral♬ original sound – Ethan Verduzco
“Dá pra ver nos rostos deles, quando ela disse aquilo, que eles estavam nervosos tentando fazê-la parecer idiota”.
@ayan.jama1YOU CAN SEE ON THERE FACES WHEN SHE SAID THAT THEY WERE NERVOUS TRYING TO MAKE HER LOOK DUMB ##fyp ##foryou ##zoealexander ##thexfactor ##viral♬ original sound – ?Ayan?
“Podemos, por favor, expor o ‘X Factor’ pelo que ele fez com essa pobre garota”.
@issyyybellaaaI’m in shock ngl ##zoealexander ##xfactor ##xfactoruk ##fyp ##foryou ##foryoupage ##british♬ Swing Lynn – !.’!!.’!
A própria Zoe agradeceu pelo vídeo de Devon Rae, e contou que em meio à repercussão que seu caso voltou a ter, Nicole Scherzinger – que era uma das juradas do fatídico dia – a bloqueou na rede. “Podemos falar sobre o fato que Nicole Scherzinger me bloqueou no TikTok? Eu acho que ela sabe que ela teve participação nessa mentira e ela não consegue lidar com isso, e não consegue lidar comigo”, comentou a cantora, que ainda adicionou: “Eu não consigo nem perguntar a ela o porquê”.
@zoealexanderukNicole blocked me!! ##blocked ##fyp ##idontknow♬ original sound – Zoe Alexander
Os jurados que estavam na bancada não se posicionaram sobre o caso e nem sobre a repercussão dessa história. No entanto, a possível “armação” sofrida por Zoe Alexander segue causando indignação a muitos. Vixe!