Rua do Medo: OMG! Netflix lança teaser assustador de trilogia de filmes baseada em livros de R. L. Stine; confira!

Capa Rua Do Medo (2)

Sinistroooo! Nesta quarta-feira (19) a Netflix lançou o teaser da trilogia de terror “Rua do Medo”, baseada na obra de R.L. Stine. Serão três filmes horripilantes com lançamentos previstos para julho. A direção é de Leigh Janiak e o elenco conta com Maya Hawke (Robin Buckley em “Stranger Things”), Kiana Madeira, Sadie Sink (Maxine em “Stranger Things”) e Gillian Jacobs. 

Cada longa se passará em diferentes períodos, mas serão conectados. No primeiro filme, “Rua do Medo – Parte 1: 1994”, um grupo de adolescentes moradores da cidade de Shadyside descobre a relação entre os eventos aterrorizantes que assombram a cidade há gerações. O segundo filme, “Rua do Medo Parte 2: 1978”,  se passa no Acampamento Nightwing, que está dividido entre os moradores de Sunnyvale e  Shadyside. Após acontecimentos estranhos, os campistas precisarão se unir para resolver o mistério. Já no terceiro filme, “Rua do Medo Parte 3: 1666”, os adolescentes, vivendo em 1994, deverão solucionar os acontecimentos que circundam uma cidade assolada pela caça às bruxas.

A série de livros de terror estreou em 1989 e possui 52 volumes ambientados na cidade de Shadyside. As histórias são voltadas ao público juvenil, enquanto os filmes visam os jovens adultos. Segundo o autor, os fãs serão surpreendidos pelos filmes e terão os sustos garantidos. “Eu já assisti à trilogia dirigida por Leigh Janiak e posso dizer que os sustos e os GRITOS são maiores do que eu esperava. Que prazer ver os horrores de Shadyside ganharem vida!”, declarou R.L. Stine.

Fearstreet Teaser Vertical 27x40 Rgb Pt Br20210518 4912 15i8tcc222
Pôster da trilogia de filmes “Rua do Medo”. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A diretora dos filmes, por sua vez, contou que a produção é a realização de um sonho. “Gravamos todos os três filmes de Rua do Medo durante um verão louco e sangrento. É um sonho que se torna realidade. […] Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de Rua do Medo em 1994, 1978 e 1666!”, disse Leigh Janiak. Neiva do céu!

A atriz Gillian Jacobs revelou que está empolgada para a trilogia, porque é uma grande fã da série criada por Stine. “Não consigo te dizer quantos livros de R.L. Stine eu li enquanto crescia. Leigh [Janiak], quem escreveu e dirigiu os três filmes, […] fez um trabalho incrível. O elenco é ótimo. Eu acho que as pessoas vão amar”, declarou ao site ComicBook.com em outubro de 2020.

85349b1d90
Cada longa se passará em diferentes períodos, mas serão conectados. Imagem: Reprodução/ Netflix

O teaser apresentado pela Netflix já começa jogando mistérios. “A bruxa existe e amaldiçoou Shadyside”, diz uma voz no vídeo. “Ela possui as pessoas e as transforma em assassinas para se vingar da cidade”, diz outra. Depois, as cenas mostram uma adolescente sendo esfaqueada por alguém vestido de caveira. Um susto! A prévia se divide entre os três filmes e apresenta os possíveis vilões sanguinários das tramas, além de muitos gritos, é claro.

A ordem de lançamento dos filmes é:

  • “Rua do Medo – Parte 1: 1994” – 2 de julho;
  • “Rua do Medo Parte 2: 1978” – 9 de julho; 
  • “Rua do Medo Parte 3: 1666” – 16 de julho.

Confira o teaser: