William Bonner Barba

William Bonner explica quebra de protocolo ao aparecer de barba no “Jornal Nacional”: “Bem simbólico”

Dentre tantos acontecimentos, o que mais chamou atenção no “Jornal Nacional” desta segunda-feira (17) foi o novo visual de William Bonner. Pela primeira vez, desde 1996, o âncora do telejornal surgiu de barba na bancada – o que levou o público à loucura. Já nesta terça-feira (18), em entrevista ao colunista do “O Globo”, Ancelmo Gois, Bonner revelou o que motivou sua decisão.

Segundo o jornalista, deixar a barba crescer já é um costume de suas férias. “Fiz isso nos últimos 35 anos”, disse ele. No entanto, desta vez William resolveu não aparar os pelos ao voltar ao trabalho, como um gesto simbólico. “Só que agora, de tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, explicou.

William Bonner Barba2
William Bonner de barba foi a “notícia” mais impactante do “Jornal Nacional”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após suspender o barbear de sua rotina diária, Bonner também fez referência a um verso do Renato Teixeira: “A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo”. O editor-chefe do “Jornal Nacional” ainda manteve certo suspense, dizendo que poderia voltar ao visual antigo quando tomasse a vacina contra a Covid-19. “Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não”, respondeu o jornalista, de 57 anos. Quanto enigma, Bonner!

Continua depois da Publicidade

Reações da web

Se William Bonner tira ou não a barba, isso não sabemos dizer… Mas seu novo visual causou pra valer! O assunto foi parar nos trending topics do Twitter e, na manhã de ontem (18), foi comentado até por Ana Maria Braga. “Como eu adoro mudar de visual, eu aproveitei, aprovei, achei lindo, Bonner!”, elogiou a apresentadora no “Mais Você”. “Alguns internautas acharam até que a Globo deveria ter rodado a vinheta do Plantão pra apresentar o novo look”, brincou ela.

A cena causou um misto enorme de sentimentos entre o público. Acima de tudo, muita surpresa! “O Bonner de barba ao vivaço, de longe, é o maior evento no JN desde o alisamento japonês que Fátima Bernardes fez…”, opinou Danilo Assis. “2021 vai ser tranquilo. Do nada William Bonner de barba”, chocou-se a internauta Fernanda. “A pandemia fez até o Bonner ficar de barba por fazer”, mencionou Marco Gomes.

E… sim… O maior “daddy” do jornalismo brasileiro roubou mais uma vez os corações de todos! Foram vários os posts admirando o charme de Bonner, especialmente após sua nova fase. Como resistir aos encantos desse “boa noite” vigoroso, né? ¯\_(ツ)_/¯

Espia só mais reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Mas o coração de Bonner já tem dono, meu povo! Inclusive, sua esposa, Natasha Dantas, compartilhou um clique mostrando que esse projeto “barba no ar” não é de hoje! Bom saber que o início do sonho deu tudo certo! Kkkkk Fofos, né?