Kim Kardashian desabafa sobre body-shaming que sofreu durante a gravidez, e comparações com Kate Middleton: “Matou a minha autoestima”

Kim e o clã Kardashian-Jenner têm dominado a televisão e a cultura pop desde 2010, quando estreou o reality “Keeping Up With the Kardashians“. Como alvos frequentes da mídia, rumores e críticas vem em conjunto na bagagem. Nesta quarta-feira (11), em episódio inédito do podcast “We Are Supported By”, apresentado por Kristen Bell e Monica Padman, a empresária abriu o coração sobre body-shaming e os problemas de saúde que enfrentou enquanto estava grávida de sua primogênita, North West.

Kim disse que não se achava uma “boa grávida” e que odiava a sua aparência. “Eu estava tão habituada a ver a minha mãe grávida, a minha irmã grávida, e todas tão bonitas e tendo os partos fáceis, e foi tudo ótimo, e os corpos voltaram logo. Não era o meu caso”, contou. Segundo ela, a pior parte foi como a mídia a retratava, relatando suas características físicas de forma brutal. Em alguns casos, os meios de comunicação a compararam com a baleia Shamu, mamífero famoso por shows no Sea World, em Orlando.

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, também estava grávida na época, e as comparações entre os “corpos grávidos” eram frequentes. “Foi realmente, realmente louco. Foi tão desagradável…que não posso acreditar. Acho que hoje em dia não ia gostar também, mas aquilo matou a minha autoestima. Não posso acreditar que isto tenha sido aceitável e que não tenha havido problema”, desabafou.

Mas a dona da “Skims” revelou que o período de gravidez não foi difícil somente por causa da aparência. A empresária disse que, enquanto era criticada pela mídia, lidava com complicações de saúde como a pré-eclâmpsia, que causa uma tensão arterial elevada que pode ser fatal, e a placenta acreta, quando a placenta se prende profundamente na parede uterina. “Eu sentava em casa e chorava o tempo todo… Tinha que dar a luz seis semanas mais cedo, com um parto de emergência”, disse.

Kim Kardashian e a primogênita, North. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Depois do parto, a Kardashian ainda estava lidando com a insegurança e com a vergonha de frequentar a academia. “Eu não queria que as pessoas olhassem para mim tentando perder peso. Engordei 30 quilos. Eu tinha a minha filha num carrinho de bebê e ficava com ela ali, enquanto fazia exercício na garagem e tentava tudo o que podia para perder peso”, admitiu.

Segundo a empresária, hoje ela está mais confiante com sua imagem corporal, mas as experiências negativas a fizeram mudar o pensamento em relação às redes sociais: “Há definitivamente um lado de mim que é do tipo: ‘Seja quem você quiser e publique o que quiser’. Depois há um outro lado de mim que é do tipo, ‘sou mãe, tenho 40 anos, tenho que me acalmar’. Eu definitivamente luto com essa ideia na minha mente todos os dias”.

Continua depois da Publicidade

Na mesma entrevista, Kim deu créditos ao ex-marido, Kanye West, ao dizer que foi com a ajuda dele que ela se tornou a mulher que é hoje. Ao falar sobre o reality da família, ela comentou como durante as últimas temporadas não se importou em “não ser a mais bonita” em algumas cenas. Em suas próprias palavras, ela tinha aprendido a se aceitar mais depois do relacionamento com Kanye, alguém que ela diz “não se importar absolutamente com nenhuma crítica sobre ele, desde que esteja sendo fiel a si próprio”.

Ao falar sobre o ex, Kim Kardashian deu um sinal de que as coisas ainda estão bem entre eles, apesar do divórcio. (Foto: Getty)

Ela acredita que a convivência com o ex a ensinou a viver mais no momento, a ser ela mesma, a se tornar mais confiante e a não se importar com o que os outros pensam. Kim admitiu que é mais vaidosa do que a maioria das pessoas, mas acredita que isso não seja um problema, porque quando se trata do seu amor próprio, ela não está magoando ninguém. Sensata! Ouça o episódio do podcast na íntegra:

Maternidade

Num bate-papo recente com a Parents Magazine, Kim Kardashian falou sobre a criação dos quatro filhos — North, 8 anos, Saint, 5, Chicago, 3, e PSalm, 2 — e como ela costuma ceder ao que eles pedem. “Quando os meus filhos querem algo, geralmente doces, eles me olham diretamente nos olhos, um olhar que me atravessa. Costumo ceder e dar o que eles querem”, admitiu, acrescentando que está tentando ser mais rigorosa como mãe.

“Eu sou naturalmente muito calma, o que penso que se traduz na minha maternidade. Não fico super estressada ou impaciente, o que eu acho que é definitivamente um superpoder quando se tem filhos com cinco anos e com menos de cinco anos correndo por aí”, continuou.

Kim ainda disse estar feliz com a “grande família”, já que como ela mesma cresceu rodeada de irmãos, se lembra da experiência com carinho. “Eles se dão tão bem e tem tanto amor um pelo outro. Me lembra como foi crescer com Kourtney, Khloé e Rob. Há algo tão especial em ter uma família grande, e estou feliz pelos meus bebês terem essa experiência como eu tive. Mas manter os seus quartos arrumados e organizados, especialmente os seus armários [é a parte mais difícil]”, finalizou, brincando.