No “Encontro”, Fátima Bernardes faz desabafo preocupado e certeiro sobre atual cenário político e social do país — assista!

Gente como a gente! Na manhã desta quarta-feira (8), Fátima Bernardes comandou o “Encontro” e representou milhões de brasileiros ao fazer um desabafo sincerão sobre a situação atual e o futuro do país. No início do programa, enquanto comentava os assuntos mais relevantes do dia nas redes sociais, a comunicadora notou que o hit histórico do Legião Urbana, “Que país é esse?”, estava em alta nas redes.

Fátima então usou a deixa para confessar sua preocupação e insatisfação com o cenário político e social que estamos enfrentando. “Ana Maria abriu o programa com essa música, ‘Que País’. É, ‘que país é este’ com inflação em mais de 7%, com quase 20 milhões passando fome, desemprego em alta, milhões passando necessidade porque não conseguem um emprego. Um país com quase 600 mil mortos pela pandemia, um país com crise hídrica e sanitária, infelizmente esse é o nosso país”, lamentou.

A apresentadora ainda concluiu o discurso com uma reflexão e, de certa forma, conselho aos que lhe assistiam. “É nisso que a gente tem que pensar quando acorda: o que queremos para o nosso país no futuro”, reforçou. Espia só:

Continua depois da Publicidade

O comentário de Bernardes veio no dia seguinte aos atos pró-Jair Bolsonaro (Sem Partido) que ocorreram ao redor do país nesta terça-feira (7), Dia da Independência. No Instagram, a jornalista condenou as manifestações, pediu consciência a respeito da constituição e, ainda, fez um alerta aos brasileiros.

“Nós já temos muito problemas, não podemos perder também a liberdade e viver sob constante ameaça. Por que estimular ações antidemocráticas, se temos tantas reivindicações justas: mais emprego, mais comida, menos inflação, mais respeito pelos diferentes, mais e melhores escolas, menos desmatamento, menos desigualdade. São muitas as boas causas, é só escolher. A solução de qualquer uma delas já deixaria nossa vida muito melhor”, escreveu Fátima.