Em meio a uma nova treta na família Spears, envolvendo Jamie Lynn e Britney, a atriz voltou a falar da tutela da cantora em entrevista ao podcast “Call Her Daddy”. No bate-papo divulgado nesta quinta-feira (20), a protagonista de “Zoey 101” se defendeu das acusações de que ela nunca tentou ajudar a irmã a se livrar da tutela. Ainda, ela afirmou que seus esforços nunca deram em nada.
Britney estava na tutela há 13 anos, desde 2008, quando Jamie ainda era adolescente. Ela explicou que, na época, não entendia muito bem o significado de toda a situação. “Você tem que entender, desde que eu tinha 17 anos, eu não conheço nada diferente disso [da tutela] como adulta. O que eu sei o que é normal e o que não é? Parecia ser do jeito que as coisas eram“, alegou.
A irmã da cantora afirmou que tentou fazer algo para ajudar. “Para mim, ela dizia que não gostava do jeito que algumas coisas estavam acontecendo. Então eu dei a ela números de juízes, conversei com o advogado dela [Samuel Ingham III, que pediu para sair do caso depois de 13 anos], o que explodiu na minha cara e todos ficaram contra mim“, comentou. Questionada sobre o motivo, ela apontou: “Porque acredito que ele não teria o pagamento dele se não tivesse um emprego. Por que ele iria querer que eu opinasse nos direitos dele?“.
A atriz relembrou de um momento que teve com Britney em uma viagem, quando ela percebeu como a irmã estava se sentindo. “Eu achava que ela talvez sentia que não queria mais nada dessa mer** mais. Se este é o caso, é isso. Concorde ou não, é a decisão dela. Uma vez nós fomos em uma viagem para o Havaí juntas, com nossas crianças e de noite ficávamos acordadas conversando, e foi uma das vezes que eu senti que ela estava expressando seus sentimentos para mim“, contou.
“No meu ponto de vista, ela tinha o direito de poder conversar com alguém e então eu falei com o advogado dela e disse muita mer**. Não deu em nada e as pessoas ficaram bravas comigo“, alegou. Ela ainda contou que chegou a dar opções para Britney se livrar da tutela. “Eu conheço alguns juízes e nós [ela e o marido] pesquisamos algumas coisas. A gente dizia à minha irmã várias vezes que tudo que ela precisava de fazer era ficar fora do estado por seis meses, então a tutela seria absolvida“, ressaltou.
Jamie contou que chegou a oferecer para a irmã morar com ela. “Sentia que se ela falasse com o juiz, com pessoas diferentes [sobre o assunto], ela poderia tomar a decisão que queria. Se ela queria que acabasse, era o que eu ia apoiar. Eu sempre disse a ela: ‘Venha morar comigo e traga suas coisas para Luisiana [EUA], vamos!’ E não sei por que essa opção não era algo que ela queria seguir“, lamentou, mas apontando que a cantora tem filhos e queria ficar próxima deles.
Ela ainda reforçou que todas as vezes que tentou ajudar, sempre se envolveu em problemas. “Eu confrontei algumas pessoas, sabe, tentando ajudá-la com a situação. Isso irritou certas pessoas algumas vezes. Então eu não sei por que ela não explica isso. Quando eu ia dizer este tipo de coisa, explodia tudo na minha cara“, afirmou.
Questionada sobre o motivo de nunca ter se posicionado sobre o assunto antes, quando era criticada e apontavam que ela era a favor da tutela, Jamie alegou que não via necessidade de dizer alguma coisa, porque todas as pessoas envolvidas já sabiam que ela estava do lado da irmã, inclusive Britney. Ouça o podcast:
Livro e briga com Britney
Jamie está promovendo sua autobiografia “Things I Never Said (Coisas que Nunca Disse)”. Essa história chegou a irritar a própria Britney, que tem usado as redes sociais nas últimas semanas para rebater alguns comentários da irmã.
Durante uma entrevista no “Good Morning America”, na quarta-feira (12), Jamie foi às lágrimas ao falar da relação com a cantora. Posteriormente, a estrela revelou que assistiu ao bate-papo, fez uma série de acusações sobre os abusos que sofreu da família ao longo dos anos, e acusou a atriz de viver às suas custas. “Nunca teve que trabalhar pra nada“, declarou. Dois dias depois, ela voltou a público para negar uma história bizarra contada pela irmã no livro.