Ilana Kalil, esposa do ginecologista Renato Kalil, é encontrada morta em SP

No ano passado, Renato Kalil foi acusado de violência obstétrica e a esposa saiu em sua defesa

Ilana Kalil

Na madrugada desta segunda-feira (14), a nutricionista Ilana Kalil, esposa do ginecologista Renato Kalil, foi encontrada morta em sua casa, na cidade de São Paulo. Segundo o UOL, além da assessoria de imprensa do médico, a Secretaria de Segurança Pública também confirmou a informação.

Aos 40 anos, Ilana deixa duas filhas, frutos de seu casamento com o médico. Além de trabalhar com a nutrição, ela também era instrumentadora cirúrgica. De acordo com a publicação, recentemente Ilana saiu em defesa do marido nas redes sociais, após Kalil ser acusado de violência obstétrica no parto de Shantal Verdelho.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança afirmou que o caso foi registrado como suicídio e os detalhes serão mantidos em segredo. Já a assessoria de Renato disse que não vai se manifestar.

Acusações contra Renato Kalil

Renato Kalil ganhou as manchetes em dezembro do ano passado, quando áudios e vídeos do parto de Domenica, segunda filha de Shantal e Mateus Verdelho, viralizaram na web. No material vazado sem a autorização da influenciadora, o médico teve sua conduta condenada pela jovem. Após as denúncias, Shantal pediu a instauração de um inquérito policial para investigar se houve violência obstétrica. Desde então, ela já prestou depoimento à polícia. O Ministério Público aguarda a conclusão das investigações e vai avaliar as provas para eventual oferecimento de denúncia contra o obstetra.

Fotojet 18 2
Ao voltar para as redes sociais, Shantal desabafou que não estava muito bem. Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao jornal O Globo, Samantha Pearson, jornalista britânica e correspondente do “The Wall Street Journal” no Brasil, também fez acusações contra Renato Kalil. Uma reportagem exibida pelo “Fantástico” trouxe denúncias ainda mais sérias, como abuso sexual e assédio por parte do médico.

Continua depois da Publicidade

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.