Tatá Werneck revela motivo de ausência em desfile para Paulo Gustavo: ‘Nem sempre as coisas saem como planejamos’

Humorista desabafou sobre medo da pandemia e se emocionou com hino feito para o ator

Na noite desta sexta-feira (22), a escola de samba São Clemente passou pela Marquês de Sapucaí e emocionou o Brasil com uma homenagem ao humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio do ano passado. O desfile contou com diversos amigos e figuras importantes na vida do ícone, como o marido Thales Bretas, Dona Déa Lúcia, mãe do ator, e a atriz Mônica Martelli. No entanto, a ausência de Tatá Werneck não passou despercebida.

A comediante não compareceu ao desfile e o fato repercutiu nas redes sociais, com internautas confusos, questionando por que ela não apareceu na transmissão da TV Globo. Werneck então justificou o “sumiço” em entrevista para a revista Quem. Segundo a artista, que chegou a se arrumar, ela não conseguiu entrar na avenida devido a problemas pessoais.

“Tentei participar do desfile, mas por diversos motivos não consegui. Infelizmente, nem sempre as coisas saem como planejamos”, afirmou, em nota. “Tenho certeza de que Paulo viu meu esforço. A São Clemente fez uma linda homenagem e é isso que importa”, acrescentou.

Medo da pandemia

Horas antes do evento, ainda sem saber que não participaria da homenagem, a humorista falou sobre seus planos. Nos stories do Instagram, Tatá desabafou sobre o medo que sente de sair de casa por conta da Covid-19 e afirmou, ainda, que iria enfrentá-lo para poder honrar o amigo querido. “Hoje é o desfile da São Clemente em homenagem ao Paulo. Eu vivi todas as emoções e de medo. Eu não saio, não vou às festas. Muitos me zoaram quando me viram com duas máscaras na cerimônia para o Paulo. Deus tenha piedade dessas pessoas. Vou enfrentar um grande medo para homenagear o meu amigo amado. Tenho certeza que vai ser um espetáculo lindo. Hoje vai ser um dia muito especial”, disse ela, nos vídeos que já saíram do ar.

“Eu só estou saindo porque tem homenagem para o Paulo e eu não posso deixar de ir de jeito nenhum. E é isso”, continuou. “Tô aqui decorando o hino para o Paulo Gustavo. Vocês já viram como é lindo? Eu fico imaginando as coisas que ele diria vendo a gente”, refletiu.

Werneck então compartilhou sua versão da reação de Paulo se pudesse assistir ao evento. “Eu gostaria de conseguir não chorar, para ser um momento de homenagem e alegria, mas acho difícil porque lendo a letra eu já [choro]… Enfim, acho que ele zoaria. Diria: ‘Tá chorando porque, minha filha? Tá chorando na avenida, quanto tem câmera chora, né? Quero ver você sozinha no quarto! Não tô vendo uma lágrima! Desfalcou a fábrica de lantejoula da Dra. Deolane e tá aqui chorando, p*ta?'”, brincou ela.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1517943048654700544?s=20&t=Rg58gvUU21-nJf4gQdFWXw

Continua depois da Publicidade

Já no Twitter, a atriz reforçou que não estava de todo confiante. “Vou com a minha máscara e vou tirar só na hora do desfile. Confesso que estou bem nervosa. Mas se eu não tivesse nessa homenagem iria me arrepender muito. Peço de antemão desculpas caso alguém me ache antipática. O laudo é cagaço”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Desfile emocionante

Na madrugada deste sábado (23), a São Clemente recordou a trajetória de Paulo Gustavo na avenida. A escola trouxe carros alegóricos que remetiam a trabalhos do ator, dentre eles seu mais icônico, dona Hermínia, personagem que PG viveu na comédia “Minha Mãe É uma Peça”, tanto nos teatros quanto nos cinemas.

Além da mãe do artista, Déa Lúcia, e do viúvo Thales Bretas, diversos outros famosos integraram o desfile, como Mônica Martelli, Samantha Schmütz, Mariana Xavier, Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo e o próprio Hugo Gloss. Confira um trechinho: