Paulo Gustavo Tata Samantha Sao Clemente

Exclusivo: Desfile da São Clemente em homenagem a Paulo Gustavo terá batalhão de famosos, como Tatá Werneck, Majella e Schmütz; veja a lista completa dos confirmados

A escola de samba homenageará o humorista na Sapucaí no próximo sábado (23), com o desfile “Minha Vida é uma Peça”

O Carnaval 2022 contará com uma linda homenagem a Paulo Gustavo. A escola de samba São Clemente levará o tema “Minha Vida é uma Peça” para a Sapucaí, honrando o legado do humorista – que nos deixou quase um ano atrás, vítima da Covid-19. A poucos dias do desfile, a agremiação revelou a lista de artistas confirmados e deu detalhes do tributo com exclusividade ao hugogloss.com.

Mais de 50 familiares e amigos de Paulo Gustavo confirmaram presença no desfile, incluindo nomes como Tatá Werneck, Marcus Majella, Mônica Martelli e Samantha Schmütz. Os convidados se dividirão nas cinco alegorias que desfilarão pela Sapucaí no próximo sábado (23). Thales Bretas, Dea Lucia e Ju Amaral representarão a família do artista, assim como seu pai Julio Marcos, a madrasta Penha, entre outros. O ator Vitor Figueiredo, primo do humorista, também representará Paulo em um dos destaques da homenagem.

Veja a lista dos confirmados no desfile da São Clemente:

Marcus Majella, Alexandra Richter, Patrícia Travassos, Samantha Schmütz, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Malu Valle, Susana Garcia, João Fonseca, Iafa, Jefferson Shroeder, Katiuscia Canoro, Gil Coelho, Pedroca Monteiro, Rafael Infante, Pia Manfroni, Luísa Capri, Flávia Reis, Catarina Abdala, Suzy Brasil, Monica Martelli, Luis Lobianco, Fábio Bartelt, Carol Trentini, Regina Casé, Estêvão Ciavatta, Helen Sancho, Tata Werneck, Monique Alfradique, Heloísa Perissé, Zé Ricardo, Hugo Gloss, Ingrid Guimarães, Cecília Cunha Grosso, Anderson Baumgartner, Vick Muniz, Malu Barreto, Juliana Constantino, Carol Sampaio, Vânia Catani, Felipe Veloso, Malu Miranda, Patrícia Casé, Marcelo Adnet e Tati Bonaparte, além das musas Thelminha Assis e Duda Almeida.

Alguns dos confirmados visitaram o barracão da São Clemente nas últimas semanas, onde tiveram um gostinho do show. Eles ainda conheceram alegorias preparadas para o desfile de sábado, recepcionados pelo carnavalesco Tiago Martins, que estreia na função neste ano.

Continua depois da Publicidade

O carnavalesco também celebrou a oportunidade de trazer tantas pessoas queridas da vida de Paulo para esse momento especial. “O Paulo sempre foi um ser iluminado, que irradiou alegria por onde passou. Assim como nós, da São Clemente, estamos muito emocionados com essa homenagem, sabemos o quão é especial também para esses amigos. Só podemos agradecer o carinho de todos e garantir que será um desfile inesquecível. Paulo, de onde estiver, estará sambando conosco”, comentou Martins.

Paulo Gustavo Sao Clemente1
A São Clemente homenageará a vida e o legado de Paulo Gustavo no desfile do Carnaval 2022. (Foto: Divulgação)

O samba-enredo escolhido pela São Clemente se chama “Dona Hermínia Mandou Avisar”. Como o nome já sugere, a letra traz um apanhado de elementos memoráveis da vida de Paulo Gustavo e grandes trabalhos de sua carreira, como “Vai Que Cola”, a alta tensão do “220 Volts” e, principalmente, a trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” – com a eterna Dona Hermínia que arrematou as maiores bilheterias da história do cinema nacional.

Continua depois da Publicidade

A letra fala ainda sobre o casamento do artista com Thales Bretas, menciona seus dois filhos, Romeu e Gael, e exalta o respeito à comunidade LGBTQIA+ – algo que o humorista levou adiante em sua vida. Ouça o samba-enredo na íntegra abaixo: