Médico brasileiro morre em voo a caminho de lua de mel nas Maldivas

Glauto Tuquarre tinha 49 anos e estava acompanhado de sua esposa na viagem mais especial de todas

Medico Morre Maldivas

O início de um sonho tornou-se uma triste perda… O médico Glauto Tuquarre faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), aos 49 anos, durante uma viagem de avião. O oncologista tinha como destino final as Maldivas, destino em que passaria sua lua de mel com a esposa, Lícia Dutra Tuquarre. Familiares deram detalhes do caso ao G1.

O casamento de Glauto e Lícia foi celebrado no sábado (23), em Teresina, no Piauí. No dia seguinte (24), o casal embarcou para a viagem ao exterior. De acordo com o relato, o médico começou a passar mal durante o voo e relatou dores no peito. Passageiros a bordo chegaram a prestar socorro para o oncologista, contudo, ele não resistiu e faleceu.

Medico Morre Maldivas2
Glauto e Lícia fizeram uma cerimônia de casamento no último fim de semana. (Foto: Reprodução; Rebeca Santos)

Continua depois da Publicidade

A aeronave seguiu seu trajeto até uma escala em Doha, no Catar, onde pousou por volta das 10h20 (horário de Brasília) de hoje. Agora, a família e os amigos da vítima têm se mobilizado para ajudar Lícia a trazer o corpo do marido de volta ao Brasil. Até o momento, informações sobre o traslado não foram divulgadas. Segundo pessoas próximas ao casal, a suspeita é de que Glauto tenha sofrido um infarto.

Glauto Tuquarre nasceu no Amazonas, mas concluiu seu curso de Medicina em outro estado, na Universidade Federal do Piauí. Ele era especialista em oncologia – já havia feito um mestrado em câncer de intestino e cursava um doutorado focado em casos de reincidência de câncer de mama. O médico era sócio de uma clínica em Teresina, além de já ter dado aulas em faculdades medicina, como uma universidade estadual. Ele também exerceu sua profissão em Roraima e no Maranhão.

Deixamos nossos sentimentos e um consolo aos familiares e amigos diante de uma perda tão dolorosa…