Acidente Pijama

Mulher morre após acidente com o próprio pijama e caso surpreende legista: “Nunca vi algo tão incomum em 20 anos”

Uma situação banal que tornou-se uma fatalidade… Na última semana, uma audiência na Justiça revelou detalhes da morte inusitada de Jackie Michelle Cottrill, uma bartender britânica, que tinha 52 anos. De acordo com a agência LancsLive, ela sofreu um acidente trágico com seu próprio pijama.

O corpo de Cottrill foi encontrado em 24 de janeiro por seu sobrinho, Josh Brocklebank, que estava morando com ela. Mas foi só no dia 18 de agosto que o médico legista James Adeley expôs as circunstâncias da morte, durante a audiência. Segundo o perito, o inquérito apontou que a bartender acabou se sufocando quando o pijama ficou preso em um forno, no momento em que ela fazia um sanduíche de bacon para o jovem. Na ocasião, quando ele desceu as escadas, viu a tia com a roupa enroscada no eletrodoméstico.

Acidente Pijama1
Jackie fazia um sanduíche para seu sobrinho quando se sufocou ao prender a roupa na porta do forno. (Foto: Reprodução/LancsLive)

Continua depois da Publicidade

A causa da morte apontada foi uma asfixia, ocasionada pela compressão do pescoço de Jackie depois que a parte de cima de seu pijama ficou acidentalmente emaranhada com a porta do forno. Adeley até afirmou, “nunca me deparei com um caso tão incomum”, após 20 anos de carreira. “É muito incomum que alguém que esteja bem consiga suspender a si mesmo acidentalmente pela porta do forno”, disse ele à Corte.

Mesmo com as conclusões, ainda é difícil explicar o que houve no caso. “O que parece ter acontecido é que, por alguma razão, ela caiu e prendeu a blusa do pijama no puxador inferior da porta do forno”, contou o legista. “Eu não consigo explicar como ela acabou nessa posição, é um caso muito incomum”, acrescentou. O inquérito averigou que a bartender teve um infarto há seis anos, mas que não sofreu nenhum problema de equilíbrio depois disso.

Continua depois da Publicidade

As duas filhas de Jackie, Sarah Ramsdale e Toni Cottrill, estiveram presentes na audiência com seu tio, Adrian Macfarlane, e falaram sobre o caso. “Só ela sabe como isso aconteceu”, disse Ramsdale. Elas recordaram como sua mãe era popular na cidade de Blackburn, na Inglaterra, e como era conhecida por dar conselhos a todos em seus trabalhos.

Acidente Pijama3
As filhas de Jackie lembram como ela era querida e popular em sua comunidade. (Foto: Reprodução/LancsLive)

“Ela sabia tudo sobre todo mundo e nunca ficava tímida com um pouquinho de fofoca”, disseram as filhas. “O maravilhoso senso de humor dela a tornava querida por todos com quem ela teve contato, e uma prova dessa natureza dela é que ela formou muitos relacionamentos duradouros ao longo dos anos”, acrescentaram elas à agência. Depois de uma tragédia dessas, certamente, Jackie será sempre lembrada por tudo o que fez em vida…