Eliane Cantanhêde tenta elogiar Jair Bolsonaro na GloboNews, comete gafe e é avisada: ‘Era o intérprete’; assista

Comentarista do GloboNews se esforçou para elogiar o presidente da República, mas acabou passando vergonha ao vivo e viralizou nas redes sociais

Nesta quinta-feira (9), a comentarista política da GloboNews, Eliane Catanhêde, cometeu uma baita gafe durante sua participação no programa “Em Pauta“. Durante uma análise do encontro de Jair Bolsonaro (PL) com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a jornalista fez de tudo para elogiar o chefe de estado brasileiro, mas acabou “se confundindo”.

A roda de discussão falava sobre a participação do presidente da República na Cúpula das Américas, reunião entre os chefes de Estado do continente americano que ocorreu entre os dias 6 e 10 de junho, e teve como pauta as eleições no Brasil e a preservação da Amazônia, entre outros assuntos.

Impressionada, Eliane usou seu tempo de discurso para elogiar o desempenho de Bolsonaro na conversa, em inglês, com o democrata norte-americano, mas acabou perdendo a mão. “Para o Bolsonaro, que só está preocupado com a eleição aqui no Brasil, essa imagem de hoje está sendo muito positiva. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente, de forma bastante compreensível”, analisou.

Jair Bolsonaro (PL) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das Américas. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Sem saber, Catanhêde estava elogiando (ou neste caso, nem tanto) a pronúncia do intérprete da cúpula, já que Jair Bolsonaro não sabe falar a língua inglesa. A jornalista continuou sua avaliação, até que foi interrompida e corrigida pela produção do canal de notícias, enquanto os colegas do “Em Pauta” observavam a situação em silêncio. “Ele não falou inglês? Quem é que estava falando inglês? Eu achei que fosse a voz dele”, questionou ela, após o “alerta” através do ponto eletrônico. Um baita climão se instalou.

Visivelmente constrangida, Eliane justificou a fala e até mesmo se desculpou pelo o equívoco. “Ah! Eu pensei: ‘Uau, o Bolsonaro fala inglês’, porque ele estava falando e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então desculpa!”, declarou ela. Reveja o momento:

Continua depois da Publicidade

É claro que a cena não demorou a viralizar nas redes sociais. O vídeo circulou no Twitter e rendeu uma série de comentários e reações pra lá de hilárias de internautas. Confira as melhores abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/_gabiskywalker/status/1535060916056002560?s=20&t=pKyoU-OnO7mNzdSUan6cfw