Lula e Datena

Eleitor que não vota há 12 anos surpreende Datena com resposta e menção a Lula, e apresentador se desconcerta; assista

Apresentador foi surpreendido por entrevistado que afirmou voto no petista, e o ex-presidente aproveitou a oportunidade para engajar

José Luiz Datena ficou pasmo com a participação de um entrevistado no Brasil Urgente, da Band, no último sábado (4). O jornalista perguntou para o homem se deveria entrar para a política e recebeu uma resposta envolvendo o ex-presidente Lula, de quem é declaradamente opositor. O petista, por sua vez, aproveitou a oportunidade para responder o momento que viralizou na web.

Na ocasião, Erenilton disse que Datena deveria, sim, se candidatar nas eleições. Isso porque o entrevistado falou que votaria nele para senador e, surpreendentemente, em Luiz Inácio para presidente. O apresentador arregalou os olhos e disse estar “do outro lado”, em referência a seu apoio a Jair Bolsonaro.

“Erenilton, você acha que eu deveria entrar na política ou não?”, perguntou Datena. “Ah, deve! Você vai se candidatar para quê? Senador?”, indagou o entrevistado. “Não, eu não posso falar, mas por enquanto eu sou pré-candidato só, está bom?”, respondeu o apresentador. “Estou há doze anos sem votar, e tirei meu título para votar naquele que vai voltar para a presidência, Lula presidente!”, disparou Erenilton. Ao que Datena respondeu: “Mas por enquanto eu estou do outro lado. Tá bom, Erenilton!”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Lula repostou, no Twitter, o vídeo do momento inesperado por Datena e adicionou uma mensagem ao entrevistado. Na ocasião, o homem afirmou ao apresentador que regularizou o título neste ano só para votar no petista. O ex-presidente escreveu: “Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e ir exercer seu direito de cidadão. Um abraço”. Confira