Brinquedo trava em SP, deixa pessoas de cabeça para baixo a metros de altura, e vídeo registra cenas de tensão; assista

O susto aconteceu na Festa da Soja, em São Joaquim da Barra, com a pane da atração que chega a 30 metros de altura

Brinquedo Sao Joaquim Barra

Frequentadores da Festa da Soja, na cidade de São Joaquim da Barra (SP), passaram por um susto e tanto nesta semana. Um brinquedo do parque de diversões sofreu uma pane durante o funcionamento, deixando os passageiros travados de cabeça para baixo no alto por mais de cinco minutos. A organização se manifestou sobre o assunto.

De acordo com a EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, a atração chamada Booster chega a 30 metros de altura e faz giros de até 100 km/h. Um vídeo registrado por moradores flagrou o momento em que ocorreu a falha mecânica, que assustou os frequentadores. Segundo as testemunhas, um funcionário conseguiu subir nas escadas, destravar o brinquedo e tirar as pessoas lá de cima. Mesmo com a situação delicada e o susto de passar um bom tempo de ponta-cabeça, ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da Publicidade

Já nesta quarta-feira (1º), a comissão organizadora da Festa da Soja se posicionou sobre o incidente. Segundo eles, o equipamento teve seu funcionamento interrompido porque um dos sensores detectou um problema que poderia afetar a segurança dos ocupantes. “Quando isso acontece, é necessário fazer o destravamento e reposicionamento manual, colocando em sua posição original para evitar qualquer tipo de acidente”, explicou um comunicado.

A organização do evento ainda informou que o Booster está de acordo com a Norma Regulamentadora NR-12, ou seja, segue parâmetros de segurança do trabalho em máquinas e equipamentos. “Ressaltamos que nenhuma pessoa se feriu, a manobra aconteceu justamente pela segurança dos ocupantes do brinquedo”, pontuou a nota à EPTV. Passada a pane, o brinquedo voltou a funcionar normalmente.