Hugo Gloss

Casal colore água de cachoeira para chá revelação em MT, e gera revolta na web; órgãos ambientais se manifestam — assista

Chá Revelação Cachoeira

Casal tinge água de cachoeira para chá revelação, e gera revolta na web (Foto: Reprodução; Lázaro Thor/ Mídia Jur)

Desta vez, o chá revelação foi longe demais… Um casal tingiu as águas do rio Queima-Pé, em Tangará da Serra, no Mato Grosso, para anunciar o sexo do seu bebê neste domingo (25). Os vídeos do evento foram postados no Instagram pelo próprio casal e por alguns convidados, mas foram deletados após receberem comentários negativos. Mesmo assim, isso não impediu que os registros viralizassem na internet.

Nas gravações publicadas, é possível ver que a festa aconteceu na beira de uma cachoeira, que fica dentro de uma propriedade privada. O local foi decorado com balões nas cores azul e rosa. Até então, a água estava cristalina, mas na hora de revelar o gênero da criança, ela fica completamente azul – de uma cor sintética –  com o intuito de surpreender os futuros papais, que estão à espera de um menino. Assista ao vídeo completo abaixo:

https://twitter.com/lazarothor1/status/1574422190132527105?s=20&t=tZcyESYPpCtB9RYQj6w_HA

Nas redes sociais, os internautas logo reagiram ao evento, criticando a atitude e até mesmo apontado para uma suposta ocorrência de crime ambiental. “Chá revelação já não é uma coisa muito interessante, mais ainda quando agride a natureza”, disse um deles. “Cometeram crime em prol de uma breguice: chá revelação”, escreveu outro. Espia só outras reações abaixo:

De acordo com a Gazeta Digital, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra fará uma fiscalização na cachoeira para avaliar quais medidas serão tomadas. Já o g1 informou que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) também vai fiscalizar o local, com o intuito de verificar se houve dano ambiental referente ao material lançado na água.

O portal entrou em contato com um dos responsáveis pelo chá revelação, Anderson Reis. O rapaz declarou que nenhum produto químico foi usado, porém, ele só vai falar sobre o assunto depois da análise da Sema. Em nota, a secretaria estadual revelou as providências para este primeiro momento. “A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água”, afirmou o órgão.

Sair da versão mobile