Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani De São Thiago (2)

Homem e criança caem após cadeira despencar de roda-gigante, e vídeo registra momento de tensão

O caso aconteceu no final de semana em Manaus, durante o Festival Folclórico da Zona Leste

Um homem e uma criança caíram de uma altura de três metros após uma cadeira se desprender de uma roda-gigante durante o Festival Folclórico da Zona Leste, em Manaus. O acidente aconteceu no domingo (19) e foi gravado por testemunhas que estavam no local.

O cara caiu ali da roda-gigante! Minha Nossa Senhora, tinha uma criança lá… a cadeira despencou aqui da roda-gigante! Ainda bem que foi na parte de baixo“, relatou um homem, que ainda revelou que o caso aconteceu na parte externa do Shopping Phelippe Daou.

Assista ao vídeo:

De acordo com os bombeiros, a corporação não foi acionada para fazer o socorro das vítimas. A instituição ainda garantiu que entrou em contato com a Diretoria de Atividades Técnicas para que seja feita uma avaliação com o intuito de saber se a empresa segue suas normas de vistoria.

Para a Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, uma pessoa que prestava serviços no evento contou que um dos grampos que prendia um parafuso do brinquedo quebrou. Com isso, a peça acabou se deslocando e fez com que toda a estrutura despencasse. Os responsáveis pelo parque de diversões afirmaram que o Corpo de Bombeiros local tinha autorizado o uso da roda-gigante.

Continua depois da Publicidade

Procurados pela UOL, a prefeitura da cidade informou que o festival é de responsabilidade doInstituto Cultural de Desporto e Lazer do Amazonas (ICDLA).

Na segunda-feira (20), uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas esteve no parque para averiguar as condições do brinquedo. O órgão estaria realizando inspeções para entender o motivo do acidente e dar orientações para que ele não se repita. O conselho também afirmou que nem o homem e nem a criança tiveram ferimentos.

Roda Gigante
Acidente aconteceu na área externa de um shopping em Manaus (Foto: Reprodução)

Em comunicado oficial, o CREA ainda pontuou que o responsável pelo funcionamento de qualquer parque de diversões deve ser um profissional de Engenharia Mecânica com a Anotação de Responsabilidade Técnica devidamente emitida. O órgão afirma que o responsável pelo brinquedo no evento não apresentou o ART de manutenção.

O Crea-AM vem atendendo todas as fiscalizações necessárias nos parques de diversões da cidade para resguardar a segurança da sociedade nos serviços inerentes a engenharia“, concluiu a nota.

Crea
CREA-AM se pronunciou sobre o acidente (Foto: Reprodução / Facebook)