Justiça decreta prisão de ex-namorado de adolescente encontrada morta após sair de shopping em SP

Corpo de Vitória foi encontrado com marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas

Corpo de adolescente desaparecida após sair de shopping foi encontrado (Foto: Arquivo pessoal; Prefeitura de Cajamar)
ouça este conteúdo

A Justiça decretou a prisão do ex-namorado de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos. A adolescente foi encontrada morta nesta quarta-feira (5), após uma semana desaparecida em Cajamar, na Grande São Paulo. O corpo dela foi localizado com marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas em uma área de mata.

Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado por suspeita de envolvimento no caso do sumiço e morte de Vitória. “Pedimos a prisão temporária desse ex-namorado“, disse o delegado Aldo Galiano, seccional de Franco da Rocha, à TV Globo. A identidade do suspeito e qual teria sido a participação dele no crime não foram divulgados.

A adolescente desapareceu no dia 26 de fevereiro após sair do trabalho em um shopping em Cajamar. Ela pegou um ônibus para casa, mas não foi mais vista. O corpo dela foi localizado por cães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM), com marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas, em uma área de mata.

Momentos antes de desaparecer, Vitória enviou áudios para uma amiga chorando e contando que foi seguida e assediada por homens. (Foto: Reprodução)

Conforme as autoridades, o corpo estava em avançado estado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. Parentes da jovem foram chamados até o local e a identificaram a partir de tatuagens. O ex-namorado já havia prestado depoimento e liberado na Delegacia de Cajamar. Ele foi uma das 11 pessoas ouvidas até agora na investigação. O celular dele também foi apreendido. O caso está sob sigilo e segue em investigação.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Imagens de câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam o sumiço de Vitória Regina de Sousa. Os vídeos mostram a jovem saindo do shopping, atravessando uma avenida em direção ao ponto de ônibus e embarcando no veículo. Ela chegou a enviar mensagens para uma amiga, incluindo um vídeo, dizendo que estava com medo.

Em seguida, mencionou a presença de “dois meninos” ao seu lado. Já dentro do ônibus, contou que apenas um deles havia subido no mesmo veículo. Mais tarde, segundo o g1, a jovem enviou um áudio tranquilizando a amiga, afirmando que estava “de boa” porque o garoto não desceu no mesmo ponto que ela.

Conversa de Vitória Regina com a amiga momentos antes de desaparecer. (Foto: Reprodução)

De acordo com familiares, em entrevista à TV Globo, Vitória não costumava voltar para casa de ônibus, pois seu pai geralmente a buscava. No entanto, naquele dia, o carro dele estava na oficina.

Testemunhas relataram que um veículo com quatro homens seguiu a adolescente após ela desembarcar do ônibus e caminhar em direção à sua casa, localizada próxima à área de mata, em Cajamar. Os investigadores tentam determinar se Vitória foi forçada a entrar no automóvel.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques