resgate

Luisa Mell resgata animais de “mulher da casa abandonada”, que viralizou por causa de podcast, e revela estado da mansão; assista

Equipe do instituto e delegado retiraram os cachorros que estavam na mansão em Higienópolis, São Paulo

Uma equipe do Instituto Luisa Mell resgatou, neste domingo (3), cachorros que estavam em uma mansão abandonada localizada no bairro de Higienópolis, São Paulo. O local ficou conhecido nos últimos tempos por causa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti. De acordo com a ONG, a proprietária da casa, Margarida Bonetti, não estava no momento do resgate.

No vídeo, publicado nas redes sociais do instituto, é possível ver o grupo entrando no terreno e em seguida retirando os cachorros que foram encontrados. “A casa está não somente insalubre, como com um cheiro terrível. E a dona foi embora! Vamos averiguar a saúde dos animais e entender se há abandono”, afirmaram. A equipe ainda contou que vai averiguar se houve abandono dos animais. Veja o vídeo completo abaixo:

O delegado Bruno Lima, conhecido por defender causas dos animais, estava no lugar e garantiu que as autoridades vão ser acionadas para verificar a situação da casa. “Falamos com vários vizinho aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária. Acionamos hoje, mas é domingo, é complicado. Amanhã acionaremos mais uma vez. São fezes jogadas pela janela, urina, ratos andando por aqui e os animais viviam nesse ambiente, nessa situação lastimável”, contou. Veja a declaração completa dele abaixo:

Continua depois da Publicidade

 

O podcast “A Mulher da Casa Abandonada” do jornalista Chico Felitti, publicado pela Folha de S. Paulo, conta a história de Margarida Bonetti que vive na “mansão abandonada”. Ela e o marido, Renê Bonetti, são acusados de manter uma funcionária em condições análogas à escravidão enquanto moravam nos Estados Unidos. A produção tem gerado muito debate nas redes sociais e atualmente é uma das mais ouvidas do Spotify.