Hugo Gloss

Luisa Mell resgata animais de “mulher da casa abandonada”, que viralizou por causa de podcast, e revela estado da mansão; assista

resgate

Ong de Luisa Mell resgata cachorros de casa abandonada de podcast. (Fotos: Reprodução/ Instagram)

Uma equipe do Instituto Luisa Mell resgatou, neste domingo (3), cachorros que estavam em uma mansão abandonada localizada no bairro de Higienópolis, São Paulo. O local ficou conhecido nos últimos tempos por causa do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti. De acordo com a ONG, a proprietária da casa, Margarida Bonetti, não estava no momento do resgate.

No vídeo, publicado nas redes sociais do instituto, é possível ver o grupo entrando no terreno e em seguida retirando os cachorros que foram encontrados. “A casa está não somente insalubre, como com um cheiro terrível. E a dona foi embora! Vamos averiguar a saúde dos animais e entender se há abandono”, afirmaram. A equipe ainda contou que vai averiguar se houve abandono dos animais. Veja o vídeo completo abaixo:

O delegado Bruno Lima, conhecido por defender causas dos animais, estava no lugar e garantiu que as autoridades vão ser acionadas para verificar a situação da casa. “Falamos com vários vizinho aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária. Acionamos hoje, mas é domingo, é complicado. Amanhã acionaremos mais uma vez. São fezes jogadas pela janela, urina, ratos andando por aqui e os animais viviam nesse ambiente, nessa situação lastimável”, contou. Veja a declaração completa dele abaixo:

 

O podcast “A Mulher da Casa Abandonada” do jornalista Chico Felitti, publicado pela Folha de S. Paulo, conta a história de Margarida Bonetti que vive na “mansão abandonada”. Ela e o marido, Renê Bonetti, são acusados de manter uma funcionária em condições análogas à escravidão enquanto moravam nos Estados Unidos. A produção tem gerado muito debate nas redes sociais e atualmente é uma das mais ouvidas do Spotify.

Sair da versão mobile