Lula

Lula comenta suposto esquema de votação do BBB e joga shade em Aécio Neves após foto viral; assista

Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre os supostos “robôs” que estariam votando em Arthur Aguiar no reality global

O pai tá on mesmo! Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que está por dentro dos assuntos mais comentados do país, inclusive do “BBB 22“. Nesta terça-feira (26), durante uma entrevista coletiva no YouTube, o ex-presidente comentou um suposto “esquema de votação” para que Arthur Aguiar vença o reality show.

Ontem (25), viralizou imagens mostrando computadores que votariam automaticamente no ator, que disputa a final com Douglas Silva e Paulo André. Não há nenhuma confirmação, claro, de que votos estejam sendo registrados dessa forma. A TV Globo, inclusive, sempre garantiu ter uma esquema de segurança para rastrear movimentações suspeitas.

“Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele”, diz Lula no trecho.

“Enquanto isso o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa?”, continuou o ex-presidente. Assista:

A preocupação dele com os supostos “bots” pode ser explicada pelas eleições presidenciais deste ano e o problema da disseminação de fake news. Apesar do esforço de algumas empresas para barrar tais mensagens, o sistema continua falho. Além de Lula, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e João Doria (PSDB) devem estar na disputa pelo cargo mais alto do poder executivo.

Continua depois da Publicidade

Ainda na coletiva, o ex-presidente jogou um shade leve em Aécio Neves, um de seus principais adversários políticos: “Aqui nesse brasil, quando alguém é denunciado de corrupção, qual é o comportamento tradicional? ‘Ah, eu vou me esconder, eu vou submergir’. Aí enfia o rabo no meio das pernas, se esconde e aparece com a cara que o Aécio apareceu no jornal esses dias. Não bonitão como eu assim. Você não tem que ter medo. Se você é honesto, enfrente!”. Confira:

A declaração de Lula vem após uma fotografia de Aécio viralizar nas redes sociais e receber críticas dos internautas. Na semana passada, uma imagem em que ele aparece ao lado do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) e do presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, chamou atenção do público pela aparência “envelhecida” de Neves.

A publicação, inclusive, já havia sido alvo de debate após um post de Leite não incluir Aécio, enquanto Paulinho da Força publicou a mesma imagem, mas com os três políticos durante a reunião. Aos 62 anos, o congressista virou “meme” e chegou a ser comparado com o próprio ex-presidente Lula, que tem 76 anos.