No último sábado (18), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a cerca de 751 km de Manaus), prendeu um homem de 41 anos por estupro de vulnerável contra sua enteada, uma garotinha de 11 anos, que acabou grávida. As autoridades chegaram até o suspeito pouco após o parto, quando a mãe da menina notou semelhanças entre o bebê e o padrasto da vítima.
Segundo informações do portal Manaus Alerta, o crime teria ocorrido em julho de 2021 e foi denunciado, na época, pelo Conselho Tutelar do município, após o órgão tomar conhecimento de que a vítima estava grávida. Quase um ano depois do ocorrido, de acordo com a investigadora Susan Lima, gestora da 56ª DIP, a mãe da garotinha procurou as autoridades pois notou que o neto apresentou semelhanças com o membro da família.
“Em maio deste ano, após o nascimento do bebê, a responsável legal da criança comunicou o fato às autoridades policiais, por ter desconfiado que sua filha teria sido vítima de abusos por parte do padrasto, em virtude do bebê se assemelhar a ele”, afirmou a agente. Ela revelou, ainda, que após a nova denúncia, foi solicitada uma decisão judicial em busca do infrator, que não teve seu nome divulgado.
O mandado de prisão foi expedido no dia 8 de junho pela juíza Janeiline de Sá Carneiro e, na sequência, equipes da PC-AM saíram em diligências para realizar a prisão do suspeito. A apreensão ocorreu no dia 18 de junho, sábado, por volta das 11h30, na casa do acusado pelo estupro. Já sob custódia da polícia, o homem confessou o abuso da enteada.
“Essa prisão teve como intuito resguardar a segurança da vítima. Solicitamos que a população, caso saiba de tais práticas, denuncie, nos ajudando a combater os crimes contra a criança e ao adolescente”, ressaltou Lima. O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.