ouça este conteúdo
|
readme
|
O motorista de aplicativo que agrediu uma idosa em Copacabana, no Rio de Janeiro, prestou depoimento na delegacia do bairro nesta quarta-feira (5). Segundo o g1, Lucas Felipe Carneiro admitiu à polícia que se irritou porque Maria de Fátima, de 68 anos, comeu biscoito no carro. O homem de 26 anos também revelou que toma remédios controlados.
O delegado da 12ª DP deu detalhes sobre o depoimento de Lucas. “De fato ele confessou o crime e, para espanto nosso, o motivo realmente foi por conta de farelo de biscoito que haveria caído no banco. Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, é uma senhora de 68 anos de idade e ele tem 26“, disse Ângelo Lages.

“Ele diz que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos de idade, toma remédios controlados e teria crise de raiva e bipolaridade. Por conta disso teria se estressado com essa situação, perdido o controle e agredido a vítima“, completou.
Maria de Fátima contou que estava voltando de uma consulta médica, na última semana, para avaliar um quadro de pneumonia. Ao deixar o consultório, chamou um carro de aplicativo. “Eu estava comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão“, desabafou a idosa, em vídeo ao “Bom Dia RJ”, da TV Globo.
Maria de Fátima também revelou que tem sentido dores após o ocorrido. “Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor“, lamentou. Ela foi socorrida pelo porteiro do prédio, que presenciou o momento em que o motorista aproveitou o portão aberto e entrou no condomínio.
“Que isso não ocorra mais. É o meu apelo aqui. Porque mulheres não denunciam, pois acreditam na impunidade, mas eu não. Eu ainda acredito na Justiça“, afirmou a idosa.
Confira o momento:
Idosa leva chute de motorista de aplicativo na entrada de condomínio em Copacabana pic.twitter.com/fcWEB3B0rO
— FAVELA CAIU NO FACE (@favelacaiunface) January 31, 2025
Uber se manifestou
Em nota, a Uber afirmou que o motorista foi banido da plataforma. “A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei“, declarou.
“A empresa ressalta que conta com uma equipe especializada que está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, tudo isso respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet“, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques