Mulher cai em voo

Mulher cai durante voo de paraglider em SP; Vídeo registra cenas assustadoras do acidente — assista

O momento foi gravado por uma aluna de uma excursão que estava com a moça. Mesmo com o susto, ela não se feriu.

Uma mulher caiu durante um voo de paraglider no Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal, São Paulo. O vídeo do exato momento em que o acidente aconteceu foi registrado por uma aluna de uma excursão que estava no local, ponto turístico tradicional da cidade. O equipamento desarmou no ar enquanto a moça realizava o voo.

Nas imagens, é possível ver que assim que ela salta, o equipamento já apresenta instabilidade. Após alguns segundos, a mulher apareceu caindo e preocupou as pessoas que estavam presentes. De acordo com o UOL, a pessoa que aparece no vídeo é pilota esportiva há 10 anos e estava realizando um voo solo.

Os profissionais que atuam na área dizem que a queda aconteceu por causa das condições meteorológicas desfavoráveis no momento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas apesar do susto, ela passa bem e conseguiu até sair andando do local. Segundo pessoas que trabalham no lugar, a vítima pediu para não ser identificada e não quis se pronunciar sobre o assunto. Veja o vídeo abaixo: 

Continua depois da Publicidade

Passado o episódio, a mulher falou sobre o assunto à TV Vanguarda, e explicou que o paraglider fechou parcialmente no ar. “Quando isso acontece, fica difícil manter o voo e a vela sofreu um colapso de 50% na direita e reabriu, só que depois, ela tomou outra fechada da direita e entrou em giro”, afirmou. Segundo ela, felizmente, sua queda foi amenizada em um árvore. “Uma copa de árvore que amorteceu minha queda e graças a Deus não sofri nem um arranhão”, declarou. Ufa! Que susto, gente!