Notícias de partir o coração. Conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placa de Balneário Camboriú, o influenciador digital Jesse Koz, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (23), após um acidente de carro. De acordo com informações do portal G1 hoje (24), o fiel escudeiro do rapaz, o cão da raça golden retriever conhecido como Shurastey, também morreu no ocorrido.
O acidente aconteceu próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos. A imprensa local explicou que Jesse teria tentado sair de um engarrafamento, porém acabou perdendo o controle do automóvel, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro carro. O segundo motorista, de acordo com a polícia norte-americana, ficou ferido e foi levado para o hospital.
Com mais de 450 mil seguidores só no Instagram, o catarinense Jesse encantou o público ao registrar a jornada de seu projeto “Shurastey or Shuraigow?”, uma brincadeira com o nome da música “Should I Stay or Should I Go” — traduzido do inglês “Devo Ficar ou Devo Ir?” —, imortalizada pela banda The Clash. Koz, Shurastey e o fusca que era chamado de Dodongo deveriam chegar até o Alasca no mês de setembro.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, em seu último post na rede social, o influenciador celebrou que estava cada vez mais próximo de seu objetivo. “Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alaska finalmente. […] Nós estamos acampando no estado do Oregon no meio do nada e daqui nós seguimos viagem rumo a fronteira com o Canadá, mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã! Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!”, compartilhou.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação, os seguidores manifestaram o pesar com a partida trágica e precoce do rapaz e seu cachorro. “Meu Deus, que coisa mais triste… Descanse em paz, amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo”, escreveu Rubens Barrichello. “Não é possível, que tristeza”, lamentou o apresentador Celso Portiolli. “Na boa, alguém diz que não é verdade”, escreveu Amauri Lisboa. “Todo dia eu tirava um tempinho pra ver as aventuras deles”, disse Deivis Vieira.