Após “celebrar” aglomeração em vídeo viral, influencer Ygona Moura está intubada na UTI com Covid-19; saiba detalhes

A influenciadora digital Ygona Moura tem travado uma difícil batalha contra o coronavírus… Após muitas especulações nas redes sociais, a mãe da jovem publicou um comunicado, confirmando o diagnóstico positivo para a Covid-19 e detalhando o estado delicado da filha, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Pessoal, aqui é a mãe da Ygona Moura. Ela está internada na UTI do Hospital Tiradentes, intubada e em coma induzido desde ontem por complicações da Covid-19. Peço a todos os seguidores que orem pela vida da Ygona. #ForçaYgona”, escreveu na nota, compartilhado nos stories do Instagram.

Mãe de Ygona falou sobre estado delicado da filha no Instagram. Foto: Reprodução

Após serem divulgadas imagens da influenciadora no hospital com máscara de oxigênio, o caso se tornou alvo de muitas fake news nas redes sociais. Enquanto alguns colocaram em xeque se ela tinha realmente contraído a Covid-19, outras pessoas chegaram a afirmar que Ygona tinha até falecido. Por conta disso, os familiares e amigos têm dado updates regularmente sobre a saúde de Moura no Instagram. Mais cedo, um outro story relatou que o quadro dela era “estável e respirando com a ajuda de aparelhos”.

Mais cedo, a situação de Ygona foi divulgada como “estável”. Foto: Reprodução

No início do ano, Ygona Moura ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A influenciadora causou revolta no público após aparecer nos stories “celebrando” que estava aglomerando em festas, e chegou a minimizar a necessidade do distanciamento social para diminuir os casos de coronavírus. “Noite de aglomeração com sucesso. Aglomerei mesmo! Tô caçando um baile, quero aglomerar de novo”, disse em uma das gravações.

Continua depois da Publicidade

Ygona Moura, que é transexual, ganhou fama, principalmente junto à comunidade LGBTQ+, por conta do seu jeito bem-humorado, que rende diversos memes para as redes sociais. No ano passado, a influenciadora digital deixou muitos internautas sensibilizados, após revelar ter sido vítima de transfobia do próprio irmão.