O que era pra ser um simples check-in no hotel durante as férias, se transformou em um caso de homofobia. De acordo com os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, da TV Globo, os dois passaram por uma situação bastante constrangedora ao chegarem em um hotel da Praia do Forte, na Bahia. Casados desde 2018, eles tiveram a reserva de um quarto com cama de casal trocada pelo staff do Iberostar — recebendo, no lugar, um quarto com duas camas de solteiro.
Ao chamarem a atenção para o erro e solicitarem a suíte que pediram originalmente, o hotel se recusou a atender o pedido, cedendo apenas depois que o casal ameaçou chamar a polícia. No Twitter, os dois desabafaram sobre o caso.
“A homofobia de cada no dia aconteceu também no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, disse Pedro.
A homofobia de cada no dia aconteceu também no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia.
— Pedro Figueiredo (@pedfig) December 8, 2019
“Você sai de férias pra e relaxar mas é de homofobia logo depois do check in. Foi no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, relatou Erick.
Você sai de férias pra e relaxar mas é de homofobia logo depois do check in. Foi no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia.
— Erick Rianelli (@ErickRianelli) December 8, 2019
Após o caso chamar a atenção nas redes sociais, a rede de hotéis se pronunciou: “Prezados Erick Rianelli e Pedro Figueiredo. A Iberostar não tolera nenhum tipo de discriminação e por isso lamentamos profundamente a situação ocorrida mas que felizmente foi resolvida. Esperamos que estejam aproveitando suas férias”. Ao resto dos usuários que foram tirar satisfações sobre a situação, a marca pontuou que é “uma empresa familiar” e que “incentiva a igualdade de tratamento para todas as pessoas”.
Prezados, @ErickRianelli & @pedfig. A Iberostar não tolera nenhum tipo de discriminação e por isso lamentamos profundamente a situação ocorrida mas que felizmente foi resolvida. Esperamos que estejam aproveitando suas férias.
— Iberostar (@IBEROSTAR) December 9, 2019
Prezada, somos uma empresa familiar e incentivamos a igualdade de tratamento para todas as pessoas. Não toleramos qualquer tipo de discriminação. Lamentamos profundamente a situação ocorrida, que felizmente foi resolvida e nossos hóspedes estão aproveitando a estadia.
— Iberostar (@IBEROSTAR) December 9, 2019