O caso de Gabby Petito parece ter dado uma nova guinada trágica… Foragido desde o dia 14 de setembro, o ex-noivo da youtuber, Brian Laundrie, vem sendo procurado ao redor dos Estados Unidos. Esta semana, a família do rapaz levou o FBI até uma trilha que ele costumava frequentar e, no local, os agentes se depararam com restos mortais e objetos que, supostamente, seriam de Laundrie. Já nesta quarta-feira (20), o advogado de Chris e Roberta Laundrie, Steven Bertolino, fez uma revelação pra lá de chocante sobre as descobertas.
Em entrevista com Chris Cuomo, da CNN norte-americana, o advogado falou sobre a reação dos pais do foragido ao descobrir sobre o corpo, que foi encontrado no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, uma reserva densamente arborizada na Flórida. “Os pais de Brian Laundrie estão de coração partido. É muito triste, você pode imaginar como pai, encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais”, declarou Bertolino.
Quando questionado se o FBI havia, de fato, confirmado que os restos mortais são do ex-noivo do Petito, Steven apenas insistiu: “A probabilidade de que os restos mortais encontrados sejam de Brian é grande”. Em uma tentativa de conseguir mais informações, o apresentador perguntou, caso Brian tenha falecido, se os pais do rapaz revelariam o que sabem sobre a morte de Gabby. O advogado desconversou. “Agora não é a hora de discutir isso. [As informações] podem vir à tona no futuro ou não. Por enquanto, vamos esperar os resultados da necropsia e talvez voltemos a falar sobre isso”, pontuou Steven.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1451212286505390082?s=20
Bertolino também compartilhou detalhes de como o FBI chegou até o local em que encontraram o corpo. Segundo ele, Chris e Roberta contataram as autoridades na terça à noite (19) para avisar que queriam procurar o filho na trilha na quarta-feira pela manhã. A descoberta dos pertences de Brian – incluindo uma mochila, um caderno e algumas peças de roupas – foi uma coincidência total. Próximo aos objetos, as autoridades também identificaram o que seriam restos humanos parciais. Esses restos estavam numa área que fica debaixo d’água, conforme relatado pelo porta-voz da polícia de North Port, Josh Taylor, a cerca de 4 quilômetros dentro da reserva.
Ainda de acordo com reportagem da CNN, um médico legista foi encarregado do caso, mas uma identificação formal do corpo suspeito pode demorar um pouco mais. Isso porque uma fonte próxima à investigação revelou ao veículo que os restos “parecem ter ficado lá há algum tempo”. “Com base no estado dos restos mortais, pode demorar algum tempo para a identificação oficial. Vai ser um processo muito minucioso com o médico legista”, disse a testemunha anônima.
Durante uma coletiva de imprensa na tarde de ontem (20), o FBI reforçou que, mesmo com a descoberta, as buscas por Brian não serão encerradas. Eles acrescentaram, ainda, que as equipes de investigação ficarão no local onde o corpo foi achado por vários dias para reunir evidências.