Coronavírus: Médicos e enfermeiros dançam ‘Single Ladies’, de Beyoncé, em hospital para distrair, e vídeo viraliza; Assista

Com a pandemia do novo coronavírus, profissionais da saúde do mundo inteiro encaram jornadas de trabalho longas e extremamente estressantes nos hospitais. Muitos são os relatos de angústia, medo, ansiedade, e do agravamento de doenças mentais de quem está na linha de frente do combate. Em meio a um cenário desesperador, um grupo de médicos e enfermeiros da Espanha, entretanto, encontrou uma forma criativa e lúdica de arejar um pouco a cabeça.

Os seis trabalhadores se reuniram no corredor de um hospital e entregaram uma ótima performance de “Single Ladies”, sucesso de 2008, de Beyoncé. O grupo reproduziu lançou mão de alguns passinhos da coreografia original e cativou as redes sociais. O ídolo espanhol Alejandro Sanz foi um dos primeiros a compartilhar o registro.

No Instagram, o cantor elogiou a postura espirituosa dos profissionais, em meio à crise da covid-19, que já matou mais de 10 mil pessoas no país. “Conservar o humor também é um ato de coragem. Obrigado! Por eles, por todos, fiquem em casa“, publicou ele. Assista:

 

Na cidade de Springfield, no Missouri, EUA, enfermeiras do Mercy Hospital têm feito algo parecido. Diariamente, pela manhã, antes de começarem o expediente, elas dão show de coreografia no Tik Tok. O sucesso foi imediato. Kala Baker, a funcionária responsável pela ideia, contou ao Good Morning America que os últimos dias têm sido exaustivos.

Eu vi um vídeo e pensei ‘Poderíamos fazer isso’. E foi uma boa maneira de nos afastarmos do trabalho por um segundo e alegrarmos as pessoas ao nosso redor“, pontuou ela, se dizendo surpresa com a repercussão. “Ainda estamos chocadas. E gratas que as pessoas gostaram de nos ver dançar, porque não somos dançarinas“, comentou. Confira um compilado das meninas:

É isso, pessoal! Os heróis também merecem se divertir!