Emocionante! Garotinha ucraniana viraliza após cantar “Let It Go” em abrigo anti-bomba; assista

A versão emocionante e em ucraniano da garotinha chamou atenção do elenco do filme “Frozen”

Impossível segurar as lágrimas com essa cena! Nos últimos dias, imagens chocantes e de partir o coração do conflito entre a Rússia e a Ucrânia circularam na mídia. No entanto, em meio à angústia causada pela invasão, um vídeo tocante de uma garotinha cantando o tema de “Frozen” (2013), filme de animação da Disney, chamou a atenção de internautas.

O registro de quase dois minutos foi divulgado no Facebook e viralizou ao longo da semana. Nas imagens, é possível ver um grupo de refugiados ucranianos escondidos em um abrigo anti-bomba, enquanto a pequena Amelia Anisovych, de apenas sete anos, canta uma versão emocionante da música “Let It Go”. Em cima de um banquinho, ela soltou a voz e, em ucraniano, entoou a letra, que fala sobre superar adversidades. O hit, que bateu recordes desde o seu lançamento e faturou o Oscar de Melhor Canção Original, em 2014, pareceu ganhar um novo significado para Amelia quando as tropas russas passaram a invadir o país.

Segundo o site Consequence of Sound, Marta Smekhova, que estava na ‘plateia’, filmou e disponibilizou a performance emocionante após pedir permissão da mãe de Amelia. “Desde a primeira palavra no [abrigo anti-bomba] veio o silêncio completo”, escreveu Smekhova na rede social. [Todos] deixaram seus negócios de lado e ouviram uma música dessa garota que estava apenas irradiando luz… mesmo os homens não conseguiam segurar as lágrimas”, relatou. Quando Amelia terminou, todos gritaram e aplaudiram. Confira:

Reação do elenco

O vídeo da pequena foi visto milhares de vezes e, com a força da internet, chegou até o elenco do longa. A intérprete original da canção, Idina Menzel, que deu vida à personagem Elsa, utilizou sua conta do Twitter para elogiá-la. “Nós vemos você. Nós realmente, realmente vemos você”, escreveu ela.

Josh Gad, que emprestou voz ao boneco de neve Olaf, fez um desabafo impactante. “Meu coração está sobrecarregado. Essas pobres crianças. Essas pobres pessoas. Eu quero abraçar e proteger esta e todas as outras crianças em perigo agora e me sinto impotente”, lamentou o ator.

Continua depois da Publicidade

Com os ânimos entre os dois países se agravando, muitos temiam que a garotinha sonhadora se tornasse mais uma trágica vítima da invasão russa. Felizmente, segundo informações do ‘The Sun’, após seis dias no bunker sobrevivendo quase sem comida ou água, Amelia chegou à Polônia e agora está vivendo em segurança com sua avó.

Ela fez a viagem com seu irmão Misha, de 15 anos, enquanto a mãe Lilia e o pai Roman ficaram em Kiev. “Eu sempre soube que Amelia era muito talentosa e um doce anjo e agora o mundo inteiro sabe o mesmo. Mas é uma tragédia que ela seja apenas uma estrela por causa de tanta morte e destruição”, disse a mãe ao tabloide. “Fiquei muito triste em dar adeus aos meus filhos, mas foi a melhor coisa a fazer para garantir que eles estejam seguros”, concluiu. Torcemos para que a família possa se reunir em breve e em segurança!