[ALERTA DE SPOILER – O texto abaixo contém inúmeos spoilers sobre “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”]
Nesta quinta-feira (16), o tão esperado longa “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia oficialmente nos cinemas, mas já quebrou o recorde de maior pré-estreia paga de todos os tempos no Brasil. OMG! Só com os resultados das sessões desta quarta-feira (15), a produção já se tornou a quarta maior abertura da história do cinema no nosso país. Sente o impacto do teiudo!
No filme, após ter sua identidade revelada, Peter Parker (Tom Holland) passa a lidar com as críticas do mundo. Para fugir da pressão e escrutínio, ele pede que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faça com que todos esqueçam a identidade por trás da máscara. No entanto, as coisas saem do controle e o mago acaba abrindo o multiverso e trazendo vilões como Duende Verde (Willem Dafoe) e Doutor Octopus (Alfred Molina) para a mesma realidade.
Como prometido, o terceiro filme foi um show de revelações, nostalgia, easter eggs sobre tramas futuras, cenas de quebrar o coração, mas, principalmente de homenagens ao passado do personagem, que é um ícone da cultura pop! E, como todo fã do teiudo bem sabe, Holland é o famoso ‘Maria Fifi’ da Marvel, mas, desta vez, quem tomará esse papel somos nós, do hugogloss.com! Isso porque reunimos os spoilers mais bombásticos da trama, mas cabe a você decidir se quer saber ou não! A partir daqui tudo é que você ler é por sua conta e risco, ok?
Um ótimo advogado
Uma das teorias mais populares de “Sem Volta Para Casa” era a de que o filme contaria com o retorno de Charlie Cox como o misteriosos Demolidor. O eterno ‘Zé Boné’, Kevin Feige, até tentou fazer mistério sobre o assunto, mas não teve jeito… todo mundo acertou! Desconfiados desde que um antebraço suspeito surgiu em um dos trailers, os fãs irão à loucura ao verem que o ator está, finalmente, integrado ao MCU (Marvel Cinematic Universe).
Cox viveu o personagem na série homônima da Netflix entre 2015 e 2018 e, no filme do Aranha, protagoniza o primeiro momento nostálgico da aventura. Em circunstâncias tão misteriosas quanto ele, Matt Murdock surge para livrar Peter, MJ (Zendaya), Ned (Jacob Batalon) e May (Marisa Tomei) de uma baita confusão e credita seus reflexos incríveis ao fato de ser um ótimo advogado. Não colou, hein?! Kkk
Perda irreparável
Sobreviver no MCU é um dos maiores desafios que os personagens devem enfrentar e, até o momento, Tia May (Marisa Tomei) havia saído na frente! No entanto, a personagem, que é considerada uma das mais queridas dos que acompanham o aracnídeo, não teve um destino feliz.
Um dos spoilers de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é que a guardiã de Peter Parker, infelizmente, acaba morrendo durante uma batalha sangrenta do herói contra os vilões que reapareceram, mas principalmente Duende Verde (Willem Dafoe). As circunstâncias de seu falecimento se tornam ainda mais dramáticas quando um certo alguém presencia a situação… e não, não é mais um Homem-Aranha! Não há lencinho que aguente!
Um é pouco, dois é bom, mas três é melhor ainda!
A trama, que rendeu as teorias mais malucas, finalmente revelou respostas para perguntas que não queriam calar no fandom – a principal delas sendo sobre o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield às suas respectivas versões do amigão da vizinhança. E não é que a Marvel entregou tudo, MESMO?! Os atores não apenas fizeram aparições épicas e cheias de momentos hilários, mas também concluíram pontas soltas de seus próprios arcos e arrancaram lágrimas até dos corações mais frios.
Em um momento que, com certeza, entrará para a história como um dos mais icônicos do cinema, Parker (Garfield) e Peter (Maguire) atuam como mentores para o jovem Aranha (Holland). Mais velhos e sábios, mas sem perder o humor, a dupla ensina à sua versão mais nova o verdadeiro significado do ditado “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades” – que, por sinal, foi dito pela primeira vez na trilogia!
Eu entendi a referência!
Não satisfeitos, a Sony e Marvel decidiram deixar os fãs ainda mais loucos ao fazer uma referência velada à uma quarta versão do herói – Miles Morales (Shameik Moore), de “Spider‑Man: Into the Spider‑Verse” e, em um momento pra lá de cômico, recriar o famoso meme dos três miranhas. O nosso coração não aguenta!
Momento de redenção
Considerado um dos momentos mais traumatizantes da duologia “O Espetacular Homem-Aranha”, a morte de Gwen Stacy (Emma Stone) foi trágica não só para os fãs do Aranha, mas também para a versão de Garfield. Em “Sem Volta Para Casa”, o herói desabafa sobre o impacto que a perda de seu par romântico teve em sua vida e emocional.
Felizmente, desta vez, este arco devastador teve um final feliz: durante uma batalha, MJ (Zendaya) está caindo para sua morte, quando a mão de um Homem-Aranha é vista tentando alcançá-la. Somos surpreendidos ao ver que é, de fato, o Peter Parker de Tom Holland. O plano, no entanto, não dá certo e a vida da jovem fica nas mãos de ninguém mais, ninguém menos que o espetacular spidey de Garfield, que então consegue se perdoar pela morte de Gwen. Ai, gente!
Perda de memória
Entreguem o Oscar para eles! Em um dos finais mais dolorosos de um filme da Marvel desde “Vingadores: Guerra Infinita”, Peter é forçado a fazer com que todos se esqueçam dele para salvar o(s) universo(s) e, também, as pessoas que ama.
Na despedida, que inclui um momento lindo entre os três ‘Miranhas’, MJ implora que Peter a procure, conte tudo o que aconteceu e então diga que ama. Ela ainda promete que descobrirá a verdade sobre ele, como fez da última vez. No entanto, preocupado com o futuro de seu amor e do amigo Ned, Parker desiste de se ‘reapresentar’, momento que com certeza levará os fãs às lágrimas. Quem é que aguenta, viu?!
Cena pós-créditos
Seguindo a cena dos créditos finais de “Venom: Tempo de Carnificina“, que nos mostrou Eddie Brock (Tom Hardy) sendo transportado para o MCU, o personagem surge tomando todas em um bar. Em um bate-papo acalorado com Venom, sua segunda personalidade simbionte alienígena, ele fala sobre Thanos e os eventos de “Vingadores: Ultimato” ou “o alienígena que ama pedras”. Socorro! Kkk
No final da cena, o personagem é visto decidindo que deveria fazer uma visita ao Homem-Aranha. No entanto, ele é transportado de volta à sua própria realidade, mas não sem deixar uma pequena gota do simbionte na bancada do bar, dando a entender que o retorno do vilão deve acontecer no futuro de Peter (Holland). OMG!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Por fim, após os créditos finais, os fãs da Marvel tiveram o primeiro vislumbre de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e, seguindo os eventos de “Loki” e do novo filme do aracnídeo, a realidade não está lá essas coisas! O vídeo, que até o momento só foi disponibilizado no cinema, mostra o retorno da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), depois dos trágicos acontecimentos em Westview.
O feiticeiro então pede a ajuda dela para proteger o multiverso. OMG! Apesar de curtinho, o vídeo ainda entrega cenas INCRÍVEIS da produção, incluindo o encontro entre Stephen Strange e a sua versão malvada, que apareceu em “What If”, do Disney+. Esse promete, hein?!
E se esse tantão de “Homem-Aranha” não foi o suficiente para você, vem conferir mais um pouquinho no bate-papo incrível do Hugo Gloss com o muso Tom Holland! Espia só: