Isso sim é sorte… ou azar! Uma mulher viralizou no TikTok depois de postar um vídeo no qual interage com um pássaro enquanto curtia um dia de praia na Austrália. O encontro não teria nada de diferente, se a ave em questão não fosse um casuar – considerado um dos animais mais perigosos do mundo. Ela só ficou sabendo da gravidade da situação quando começou a receber mensagens de seus seguidores. Imagina o desespero!
Em pouco tempo, a publicação da uruguaia Melania Fuentes chegou a mais de 2,9 milhões de visualizações. Na imagem, é possível ver a jovem com dois amigos aproveitando o sol, enquanto a ave analisa os turistas. “É sua primeira semana de trabalho de férias na Austrália quando filmo um passarinho fofo na praia. Tudo vai bem, até que…”, escreveu, completando o post com mensagens e notícias que recebeu dos amigos. “Esse pássaro pode te matar”, dizia uma resposta. “Esse animal é um dos mais perigosos do mundo, procure no Google”, escreveu outra pessoa. Confira:
@melaniafuentes_ Muy bonito #australia #workingholidayaustralia #qsl #australia🇦🇺 #workingholiday #462 #queensland
♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Nos comentários do próprio vídeo, muitos usuários ficaram surpresos com a situação inesperada. “Misericórdia, minha alma sairia do corpo na hora”, exclamou uma seguidora. Outra pessoa aproveitou o momento para dar uma dica de como evitar futuros problemas: “Quando mais cor, mais chamativo ou bonito, seja uma planta ou animal, mais perigoso é”. Por fim, já que deu tudo certo, um terceiro ainda brincou com o momento. “O casuar queria que os turistas levassem uma boa impressão da Austrália”, sugeriu.
O casuar está no topo da lista de aves mais perigosas do mundo, segundo a CNN. O “bichinho”, que só é encontrado na Austrália e na Papua Nova Guiné, pode chegar a quase dois metros de altura e até 22 quilos. Ele possui um ataque mortal, devido às suas garras de 10 centímetros, que conseguem perfurar quase qualquer superfície.
A espécie também é considerada bem calma, se não for perturbada. Porém, se sentirem alguma ameaça ou forem agredidos, podem correr a 50 km/h para alcançar seus alvos, além de serem considerados excelentes nadadores.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques