Acidente no metrô (Reprodução/ Twitter)

Mulher de 55 anos é empurrada nos trilhos do metrô e sobrevive por poucos centímetros; assista

Jovem de 23 anos foi flagrado pelas câmeras enquanto cometia o crime e pode responder por tentativa de assassinato

Que desespero! Neste sábado (15), uma mulher de 55 anos viveu momentos de tensão e medo em Bruxelas, na Bélgica. Ela foi atacada por um jovem francês, de 23 anos, que a empurrou em uma linha de metrô. No registro assustador, é possível ver que o maquinista do trem notou algo incomum e conseguiu frear segundos antes de atingir a vítima.

De acordo com o The Sun, Na Van Hamme, porta-voz da companhia de transporte local, disse que o operador do metro “foi capaz de perceber o que havia ocorrido e reagir em tempo suficiente para evitar uma colisão”. Ainda, ele revelou que a mulher não se feriu, mas foi encaminhada ao hospital pois estava em “estado de pânico”.

O Ministério Público da cidade se manifestou sobre o caso e informou que o maquinista “conseguiu apertar os botões de emergência do metrô” e, após os primeiros atendimentos, foi para o hospital receber cuidados médicos, também em estado de choque.

Mulher foi jogada nos trilhos. (Foto: Reprodução/ Twitter)
Mulher foi jogada nos trilhos. (Foto: Reprodução/ Twitter)

As imagens mostram que o jovem esperou o metrô se aproximar bastante para agir. No registro, é possível ver o momento exato em que a mulher é arremessada e a proximidade do transporte quando ele consegue parar. Foi por muito pouco mesmo! Em seguida, outros passageiros pulam nos trilhos para ajudar a vítima. Assista:

O suspeito do crime bem que tentou fugir, mas, segundo o The Sun, ele foi espancado por passageiros “indignados” e chegou, inclusive, a ser jogado nos trilhos. O homem ainda teria conseguido escapar, mas as autoridades locais o pegaram na estação seguinte. “O autor do crime fugiu, andando pelos trilhos, em uma das saídas do metrô. Mas ele foi encontrado em uma outra estação poucos minutos depois e detido”, explicou a procuradora Sarah Durant.

Continua depois da Publicidade

Agora, o jovem suspeito e o incidente serão investigados pela polícia de Bruxelas. O rapaz pode responder por tentativa de assassinato e um dos juízes responsáveis solicitou uma avaliação psiquiátrica.